04 de março de 2021 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
Debate

CPI do Tráfico de Pessoas discute campanha da fraternidade com CNBB

11 março 2014 - 13h35
Cassems
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Tráfico de Pessoas vai se reunir nesta quarta-feira (12) com o presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Raymundo Damasceno Assis, e com o secretário-geral da CNBB, Dom Frei Leonardo Ulrich Steiner.
 
Eles vão discutir as formas de colaboração dos parlamentares com a Campanha da Fraternidade, cujo tema neste ano é "Fraternidade e Tráfico Humano" e o lema "É para a liberdade que Cristo nos libertou".
 
Neste ano em que a Campanha da Fraternidade completa 50 anos, a reflexão durante a Quaresma será sobre a vulnerabilidade das pessoas que são atraídas para o tráfico humano, de órgãos, para o trabalho escravo e para a prostituição.
 
O Papa Francisco se referiu à prática do tráfico humano com palavras de repúdio: “O tráfico de pessoas é uma atividade desprezível, uma vergonha para as nossas sociedades que se dizem civilizadas”.
 
A reunião está marcada para as 18 horas, na sede da CNBB em Brasília (SE/Sul Quadra 801 Conjunto “B”). (Agência Câmara Notícias)
Banner Whatsapp Desktop
Banner TCE