
A Corrida do Pantanal 2025 acontece neste fim de semana em Campo Grande e promete reunir 25 mil pessoas. O evento já é o maior do Estado e vai muito além da competição, é um encontro de histórias, saúde e superação.

Entre os 12 mil participantes estreantes, está o executivo Carpegiani Felix, de 38 anos. Ele decidiu participar junto com toda a família. “Vai ser a primeira vez de todo mundo. Vários amigos disseram que é um evento incrível. Quero aproveitar o percurso, a natureza e o tempo com a família”, contou.
A analista de laboratório Gabrielle Alves Ferraz, 26 anos, também vai correr pela primeira vez. Ela começou a praticar o esporte há um ano, buscando mais saúde. “Quero terminar a prova bem, correndo o tempo todo e feliz com o resultado”, disse. O marido dela, Rafael Silva Castro, 26 anos, também vai participar. Ele tem uma doença autoimune e conta que a corrida virou um remédio. “Me dá mais energia e vontade de viver. Correr é uma forma de cuidar da saúde.”
Do outro lado estão os veteranos, que participam desde as primeiras edições. A secretária Januária de Aguiar Penha começou com 5 km e, a cada ano, aumenta o desafio. “Agora vou encarar 10 km. Cada quilômetro é uma vitória”, afirmou. Já a colega Dayane Fernanda da Silva Cunha, que vai correr 21 km, diz que o esporte mudou sua vida. “Descobri que era hipertensa e percebi que a corrida me salvou. Hoje é um compromisso comigo mesma.”
