22 de outubro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
INTERNACIONAL

Coreia do Sul diz que Norte pediu desculpas por morte de autoridade sul-coreana

Segundo o gabinete, Kim chamou o incidente de "inesperado" e "infeliz"

25 setembro 2020 - 02h14
Kim Jong Un
Kim Jong Un - (Foto: KCNA/KNS/AFP)
Fort  Atacadista - 21 ANOS

A Coreia do Sul disse que o líder norte-coreano, Kim Jong Un, pediu desculpas pelo assassinato de um oficial sul-coreano. O gabinete presidencial da Coreia do Sul afirmou nesta sexta-feira que Kim apresentou um pedido de desculpas em uma mensagem para a Coreia do Sul. Segundo o gabinete, Kim chamou o incidente de "inesperado" e "infeliz".

Ontem, a Coreia do Sul acusou a Coreia do Norte de matar a tiros em de seus servidores públicos que provavelmente tentou desertar para o Norte. Segundo Seul, o homem havia desaparecido de um navio do governo que estava inspecionando possíveis atividades de pesca ilegal numa área ao sul da fronteira entre os países, na segunda-feira (21). No dia seguinte, ele foi morto a tiros e teve o corpo incendiado ao ser encontrado em águas norte-coreanas.

Autoridades sul-coreanas condenaram a Coreia do Norte, classificando o episódio como "ato atroz" e pediram punição aos responsáveis pelo ato, exigindo um pedido de desculpas. É extremamente incomum que um líder norte-coreano peça desculpas a um rival sul coreano em qualquer assunto.

Fonte: Associated Press.

Banner Whatsapp Desktop
Annelies
PMCG