
A coordenadora especial de Políticas para a Promoção da Igualdade Racial (Cppir/MS), Raimunda Luzia de Brito (foto), assinou, na Governadoria, o documento (Carta de Recomendação) de apoio ao Instituto de Direitos Humanos de Mato Grosso do Sul (IDHMS), para a realização de projeto junto ao “Fundo Brasileiro de Direitos Humanos”.
A Carta de Recomendação da coordenadora da Cppir foi entregue a Ana Luisa Alves Cordeiro, doutoranda em Educação pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) e, também integrante do IDHMS. Segundo Ana Luisa, o aval da coordenadora da Cppir/MSé muito importante porque é um dos critérios exigidos pelo instituto para participação da seleção do projeto do Fundo Brasileiro de Direitos Humanos.
O PROJETO
O edital do projeto ao Fundo Brasil de Direitos Humanos tem como objetivo apoiar projetos que combatam os mais diversos tipos de discriminação e a violência institucional, que é aquela que ocorre quando há violação a direitos humanos promovida por instituições oficiais, suas delegações e/ou empresas.
A proposta é apoiar, principalmente, projetos: que defendam os direitos das mulheres, de indígenas, quilombolas, trabalhadores rurais; o direito à terra e ao território; que combatam a homofobia e o racismo; que lutem contra o trabalho escravo, o trabalho infantil, a violência policial, a violação de direitos socioambientais, a criminalização de organizações e movimentos sociais entre outros.
