30 de outubro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
TCE - Devolução Auxílio Emergencial
Premiação

Coordenador do programa destaca os avanços obtidos em 4 anos

Prefeito de Campo Grande Nelsinho Trad e o presidente Lula
Prefeito de Campo Grande Nelsinho Trad e o presidente Lula
Fort  Atacadista - 21 ANOS

Ao lembrar que esta era a segunda solenidade realizada no Palácio do Planalto reunindo o presidente Lula e as entidades odontológicas, o coordenador nacional de saúde bucal destacou a transformação que o país tem vivido neste campo. Uma das grandes conquistas citadas por ele foi o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), criado em 2004. “Não havia até então lugares no sistema público de saúde onde a população pudesse tratar um canal”, disse, salientando que dos 672 CEOs em funcionamento atualmente, 248 estão no Nordeste, região que apresenta a maior carência em atenção odontológica. “Vale aqui um registro histórico: não há programa no mundo que se compare a esse quantitativo, a um investimento em prevenção como esse”, finalizou, antes de saudar a união das entidades odontológicas presentes, “que hoje remam para o mesmo lado”. Entre os vários números citados por Pucca, dois merecem destaque: desde o início do programa mais de 3 milhões de dentes deixaram de ser extraídos; e a geração de empregos para cirurgiões-dentistas e auxiliares cresceu quase 5% desde 2004, fora os empregos indiretos através da indústria odontológica.

Presidente do CFO - FAlando durante a solenidade,  o presidente do Conselho Federal de Odontologia, Miguel Nobre exaltou o “compromisso com o povo” manifestado pelo presidente Lula desde o primeiro dia de governo em relação à saúde bucal. Nobre destacou também “o entusiasmo e a incrível capacidade de trabalho” do ministro da Saúde José Temporão e do coordenador de saúde bucal Gilberto Pucca. Mas elogiou também as prefeituras presentes. “Ganhar prêmios é sempre motivador. Mas além dos consultórios, esses municípios ganharam algo muito maior: a projeção nacional que suas ações merecem.
Ministro da Saúde exalta parceria governos e entidades odontológicas - O  ministro da Saúde, José Temporão, falando durante a solenidade de entrega  disse que prêmio Brasil Sorridente “expressam uma parceria de trabalho entre governo federal, estadual e municipais e as entidades odontológicas”. “Em poucas áreas da saúde”, afirmou o ministro, “vemos uma parceria tão estreita, com tanta qualidade e tanto entusiasmo de todos os lados envolvidos”. O ministro falou ainda da mudança cultural promovida pelo Brasil Sorridente. “A integralidade proposta pelo SUS pode ser definida assim: tem que atender cada um de acordo com sua necessidade”. Para Temporão, “antes essa integralidade só considerava o brasileiro do pescoço para baixo. Esse é o grande diferencial do Brasil Sorridente”.

Banner Whatsapp Desktop
PMCG
MS Digital