
Saiba Mais
- DOAÇÃO DE SANGUE
Hemosul amanhece em estado de emergência na Capital
- DOAÇÃO DE SANGUE
Em sábado frio, ato coletivo no Hemosul aquece a vida de quem precisa de sangue
- DOAÇÃO DE SANGUE
Com estoques em estado de emergência Hemosul funciona em tempo integral no sábado
- HEMOSUL
Hemosul tem estoques baixíssimos de sangues tipo O- e O+
Lei sancionada pelo governador Reinaldo Azambuja e publicada no Diário Oficial do Estado (DOE-MS) desta quinta-feira (12) determina que, em Mato Grosso do Sul, concessionárias de serviços públicos essenciais, como água, energia elétrica e gás, poderão divulgar em suas faturas de consumo mensagens de incentivo à doação de sangue.

A publicidade deve conter a seguinte frase: “DOE SANGUE E AJUDE A SALVAR VIDAS!”.
Conforme o texto proposto pelo deputado estadual Zé Teixeira, operadoras de planos de saúde também poderão aderir à iniciativa. “Isso nada mais é que colaborar para a ampliação do número de doadores no Estado”, opinou o deputado.
Para a coordenadora-geral da Rede Hemosul, Marli Vavas, que gerencia os bancos de sangue de Mato Grosso do Sul, a "lei é muito importante para o processo de conscientização da população sobre a doação de sangue". "Será uma aliada poderosa para lembrar as pessoas de realizar esse ato de solidariedade”, pontuou.
