
Mato Grosso do Sul será um dos pontos de grande concentração de candidatos no Concurso Público Nacional Unificado (CPNU 2), que acontece no próximo domingo (5). Em Campo Grande, oito locais receberão os participantes, sendo a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) o maior deles, com 4.395 inscritos confirmados. No total, 7.933 pessoas se inscreveram para participar do concurso.

Ao todo, mais de 760 mil pessoas em todo o Brasil disputarão as 3.652 vagas em órgãos federais. As provas serão aplicadas em 228 cidades de todos os estados, incluindo oito municípios de MS.
O exame, organizado pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) em parceria com a Fundação Getulio Vargas (FGV), contará com medidas de segurança reforçadas e logística especial para evitar transtornos.
Cada candidato já pode acessar o cartão de confirmação no site da FGV, que informa o endereço do local de prova, horário de apresentação e dados de inscrição. A orientação é que os participantes cheguem com antecedência, levem documento com foto, caneta azul ou preta transparente e, se possível, o cartão impresso.
Além de Campo Grande, grandes centros como Belo Horizonte (MG), Manaus (AM), Recife (PE) e Niterói (RJ) também concentram milhares de candidatos. Só na PUC Minas, em Belo Horizonte, serão mais de 8,4 mil pessoas em um único campus.
Cronograma oficial:
Provas objetivas: 5 de outubro de 2025
Gabarito preliminar: 12 de novembro de 2025
Prova discursiva: 7 de dezembro de 2025
Resultado final previsto: 30 de janeiro de 2026
