02 de março de 2021 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
Internet

Concurso do BB tem questão sobre ordem dos botões no Facebook

14 fevereiro 2014 - 16h24
Era previsto questões de redes sociais
Era previsto questões de redes sociais - Reprodução / Estado
A prova do concurso do Banco do Brasil do domingo incluiu nas questões sobre “domínio produtivo da informática” um item no mínimo curioso. Após uma breve introdução sobre o que é o Facebook, o candidato tinha de responder qual era a ordem dos três botões utilizados para interagir com os usuários (curtir, comentar e compartilhar era a resposta, para quem pensou duas vezes).
 
Vale a ressalva que, sim, o assunto “conhecimentos gerais sobre redes sociais” estava previsto pelo edital do concurso. Pelas redes sociais, contudo, diversos internautas questionaram a validade da pergunta para selecionar os candidatos a um emprego no banco público. O usuário Flávio Fachel escreveu no Twitter: “Para ser escriturário do Banco do Brasil é preciso usar o Facebook durante o expediente?”.
 
Há quase dois anos, o Banco do Brasil informou a este Mural dos Concursos uma mudança no estilo das provas, que passariam a cobrar novos conteúdos e trariam outras abordagens a temas já conhecidos. O objetivo era filtrar melhor os novos empregados do banco.
 
Para o banco, a questão sobre Facebook do último concurso em nada foge a essa estratégia.  “Trata-se de tema da atualidade e há rico material sobre o assunto disponível em livros, artigos, filmes, internet e outras fontes de informação”, informou, em nota, o banco. Além disso, o Banco do Brasil disse que a partir das redes sociais é possível reunir “subsídios para desenvolver novos produtos e serviços que atendam as necessidades dos nossos clientes e a realização de novos negócios”.
 
Por fim, o banco conclui afirmando que “o edital do BB busca uma atualização constante em seus conteúdo". A Fundação Cesgranrio, que preparou a prova, não vai se  pronunciar sobre o assunto.
 
O concurso vai selecionar escriturário para oito estados mais o Distrito Federal. Foram recebidas mais de 636 mil inscrições, e o salário oferecido é de R$ 2.043,36 para jornada de trabalho de 30 horas semanais.
Banner Whatsapp Desktop
Banner TCE