ALMS PI 383771260-x-120
RECURSOS

Comissão de Segurança Pública aprova projeto do Mandetta que beneficia Polícia Militar

A proposta destina recursos do FUNPEN para estruturação do Batalhão de Choque das Polícias Militares

21 junho 2016 - 12h40DA REDAÇÃO
Aprovação do projeto é importante devido ao sucateamento da frota de veículos e de equipamentos das policiais militares
Aprovação do projeto é importante devido ao sucateamento da frota de veículos e de equipamentos das policiais militares - Divulgação
Comper

A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado (CSPCO) aprovou nesta terça-feira (21), o Projeto de Lei Complementar nº 162, de 2015, de autoria do deputado federal Mandetta (DEM/MS), que destina recursos do Fundo Penitenciário Nacional - FUNPEN para estruturação do Batalhão de Choque das Polícias Militares.

Segundo o parlamentar, a aprovação do projeto é importante devido ao sucateamento da frota de veículos e de equipamentos das policiais militares, especialmente, dos batalhões de choque, que muitas vezes precisam intervir no Sistema Prisional, no contexto de rebeliões de presos

“É conhecida a situação de sucateamento de diversas estruturas das polícias militares. Muitas dessas polícias vêm recorrendo à terceirização de suas frotas para fomentar melhores condições de trabalho de seu efetivo. O meu projeto visa garantir a formação adequada, bem como equipamentos e também veículos que possam tirá-los da condição de morbidade operacional.”, explicou Mandetta.

A proposta do deputado prevê que o FUNPEN possa financiar a criação, aquisição de material permanente, equipamentos, armamento, capacitação e aquisição e manutenção de veículos especializados.

O projeto segue agora para tramitação nas comissões de Finanças e Tributação (CFT) e Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC), e está sujeito à apreciação do Plenário.

Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas