TCE
Saúde

Com um novo conceito em hospitais, Santa Marina será inaugurado nesta sexta-feira em Campo Grande

Terça da Carne

Canal WhatsApp
O novo hospital foi criado para realização de cirurgias eletivas e como maternidade. Cada detalhe de suas instalações foi planejado de modo a oferecer a máxima comodidade. Além de atender as necessidades de seus pacientes o Hospital Santa Marina atende todas as expectativas quanto a segurança e o conforto, colocando o ser humano, o paciente, em primeiro lugar.
O novo e moderno hospital foi idealizado pelo médico e cirurgião plástico Dr. Pedro A. Pegolo Filho, 35 anos, formado em 1999 na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – UFMS. Depois de formado, fez dois anos de cirurgia geral na Santa Casa de Campo Grande e depois foi para São Paulo onde, durante três anos, realizo cirurgias plásticas no Hospital dos Defeitos da Face, na capital paulista. Atualmente, alem de atender em Campo Grande e dirigir o novo hospital, Dr Pedro mantém um consultório em São Paulo onde atende regularmente.
“É um hospital que chega para ser referência, atendendo como hospital geral e maternidade, embora o foco seja hospital cirúrgico. Faremos todo o tipo de cirurgias e sempre focados em um atendimento de excelência, preocupados com o paciente e sua família”, afirmou o médico.
Estrutura
Instalado em área de mais de 3 mil metros quadrados, está localizado em uma das melhores regiões de Campo Grande, no bairro Cachoeira II, na rua Dr Eduardo Metello, 835. No novo hospital, cada paciente é atendido de forma individualizada e inclusive os acompanhantes merecem atenção especial em ambiente agradável e climatizado. O setor de hospedagem do Santa Marina possui 20 leitos, sendo cinco suítes e uma suíte máster com sala privativa para visitantes. Todos são equipados com o que há de mais moderno em hotelaria hospitalar.
O centro cirúrgico oferece à comunidade médica do Estado tecnologia como os melhores hospitais do País. Preparado para todas as especialidades médicas, o centro cirúrgico possui revestimento no piso com fibra de carbono evitando energia estática e o sistema IT médico que protege pacientes e equipamentos de descargas elétricas.]
A maternidade está equipada com modernas unidades aquecidas que controlam o tempo da escala de apagar para o pediatra, pesam o bebê sem a necessidade de levá-lo para a balança, informam freqüência cardíaca e oxigenação.
Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop