Campanha TCE 44 Anos - PI 517/2024 de 18/03 a 22/03
GERAL

Com recorde de internações, SP decreta toque de restrição a partir de sexta-feira

Restrição valerá entre 23h e 6h a partir de sexta-feira, 26 de fevereiro, até pelo menos 14 de março. Nos últimos 10 dias, 660 pessoas foram internadas em UTIs públicas e privadas

24 fevereiro 2021 - 12h18
O governador de São Paulo, João Doria, durante coletiva de imprensa realizada no dia 17 de fevereiro em Serrana (SP)
O governador de São Paulo, João Doria, durante coletiva de imprensa realizada no dia 17 de fevereiro em Serrana (SP) - (Foto: Nelson Almeida/AFP)
Comper

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta quarta-feira (24) que a partir desta sexta-feira (26) será aplicado no Estado um toque de restrição das 23h às 5h, entre 26 de fevereiro a 14 de março. A medida, conforme antecipou o Estadão/Broadcast acontece devido ao recorde de pessoas internadas em São Paulo desde que o primeiro caso foi registrado no País. Ao todo são, 6.500 pessoas internadas em leitos de UTI.

"Temos que adotar essa medida para proteger vidas, proteger a vida dos brasileiros em São Paulo. Nós não temos nenhuma satisfação em adotar uma medida como essa, mas temos a necessidade de aplicar essa medida para proteger vidas", disse Doria nesta quarta-feira durante entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista.

Segundo o governador, "sem vidas não há consumo". "Mortos não consomem. Mortos penalizam famílias, entristecem cidades, regiões", afirmou o tucano.

Coordenador do Centro de Contingência Contra a Covid-19, Paulo Menezes, declarou que, "se olharmos para o futuro, temos uma visão bastante preocupante". Ele disse que, se a tendência atual se manter, pode haver esgotamento de leitos de UTI em três semanas.

No Estado de São Paulo, a situação do interior é a que mais preocupa. Algumas cidades, como Araraquara, chegaram a determinar "lockdown" para tentar reduzir a transmissão do vírus. São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, também anunciou nesta semana toque de recolher entre 22h e 5h e adiou a volta às aulas presenciais, que seriam no dia 1º de março.

Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas