3287.59_BANNER TALK AGOSTO [1260x300]
EDUCAÇÃO

Escola Estadual de Três Lagoas recebe visita técnica da Fundect

A Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de MS está realizando  visita técnica em escolas que possuem projetos contemplados no Programa de Iniciação Científica e Tecnológica, em Três Lagoas

8 junho 2022 - 09h15
A Fundect está realizando  visita técnica em escolas que possuem projetos contemplados no Programa de Iniciação Científica e Tecnológica/ PICTEC, em Três Lagoas
A Fundect está realizando  visita técnica em escolas que possuem projetos contemplados no Programa de Iniciação Científica e Tecnológica/ PICTEC, em Três Lagoas - (Foto: Reprodução)

A Escola Estadual Fernando Correa, localizada em Três Lagoas, recebeu visita, na última quarta-feira (01), da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul (Fundect).

Canal WhatsApp

A Fundect está realizando visita técnica em escolas que possuem projetos contemplados no Programa de Iniciação Científica e Tecnológica/ PICTEC, em Três Lagoas, na unidade escolar contou com a presença do diretor-presidente Márcio de Araújo Pereira e do diretor científico Nalvo Franco de Almeida Júnior, que fizeram também o lançamento do edital Pictec à comunidade escolar.

Curativos biodegradáveis

Na EE Fernando Corrêa, a pesquisa “Desenvolvimento de curativos biodegradáveis com ativos à base de metabólitos secundários extraídos de plantas medicinais do cerrado” é orientada pelo profº Thiago Santos Duarte e os estudantes bolsistas são: Marcus Augusto F. Madureira, Heloísa F. Souza, Beatriz C. Martinez, Kaíque Vinícius Q. Nunes e Vinícius Dias B. Papi – todos do ensino médio. No evento, a equipe apresentou os trabalhos realizados no âmbito do projeto, incluindo as ações em laboratório no extrato etanólico da aroeira, ipê-roxo, jalapa, jatobá e barbatimão, além de estudos para a produção de polímeros curativos biodegradáveis.

A diretora Sonia Maria Teresinha Barbosa fez a abertura do evento, juntamente com a coordenadora Ana Paula Amorim Rodrigues e, segundo a diretora, “a pesquisa impacta na trajetória intelectual dos estudantes, portanto, trata-se de uma experiência da maior importância. Lembrando que a atuação dinâmica do profº Thiago pode inspirar outros docentes a apresentarem seus projetos”. Hoje, a EE Fernando Corrêa possui quase 1.200 estudantes matriculados e integra o programa internacional Escolas2030.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas