
Saiba Mais
- AGRICULTURA
MAPA publica nova portaria e mantem período de semeadura da soja até 31 de dezembro em MS
- AMAZÔNIA
Macron: França não importa mais soja fruto do desmatamento, sobretudo da Amazônia
- MANIFESTAÇÃO
Entidade da soja expõe divisão no setor
- CASO SÉRGIO REIS
Aprosoja diz que não financia e nem incentiva ataques ao STF e instituições
http://www.ms.gov.br/wp-content/uploads/sites/150/2021/09/14.09.21-PORTARIA-SOJA-PORTAL.mp3

O documento publicado nesta segunda-feira, dia 13, confirma que, em Mato Grosso do Sul, o período de plantio da leguminosa permanece de 16 de setembro a 31 de dezembro de 2021.
No último mês de julho, o Ministério solicitou a manifestação do Estado sobre a possibilidade de alteração na data. Porém, o Diretor Presidente da Iagro, Daniel Ingold, respondeu a demanda, reiterando o interesse de Mato Grosso do Sul em não alterar a data de semeadura da soja no Estado.
Uma publicação de 1º de setembro, trazia uma nova data, com prazo maior. Jaime Verruck, secretário da Semagro explica que através de ofício, o governo do estado esclareceu o seu posicionamento e o Ministério atendeu com a publicação que em nada altera o período de semeadura.
