19 de setembro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
maracaju covid
INTERNACIONAL

Colômbia prorroga data limite para desarme das Farc

29 maio 2017 - 23h16
O FLOR DA MATA - NOTICIAS

O governo da Colômbia prorrogará por 20 dias o prazo para que os integrantes das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) entreguem suas armas como parte de um acordo de paz, disse na segunda-feira, o presidente Juan Manuel Santos.

O líder colombiano anunciou a decisão em uma mensagem televisiva divulgada à noite e disse que a decisão foi tomada conjuntamente com as Farc e a Organização das Nações Unidas (ONU).

Como parte do acordo que colocou fim a meio século de hostilidades, a fase de desarme deveria ter sido concluída na terça, 30 de maio. No entanto, o processo foi postergado por problemas de logística em relação ao estabelecimento dos acampamentos onde estão concentrados sete mil rebeldes. A crescente preocupação das Farc sobre a capacidade do governo de cumprir seus compromissos é outro ponto importante.

Santos disse que como parte do novo cronograma para o desarme, os acampamentos rebeldes que seriam desmantelados seguirão funcionando sob supervisão da ONU até agosto. Fonte: Associated Press.

Banner Whatsapp Desktop
FORT ATACADISTA - Carne Fresca (interno)

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você apoia o retorno do ensino presencial em escolas públicas ainda no ano de 2020?

Votar
Resultados
TJ MS INTERNO
TJ MS
pmcg ms