Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
07 de outubro de 2025 - 13h14
pmcg
EDUCAÇÃO

CNU 2025: candidatos têm até 8 de outubro para contestar gabarito preliminar

Recursos devem ser enviados exclusivamente pela página do concurso na FGV, seguindo regras do edital

7 outubro 2025 - 10h30Agência Brasil
Prazo para contestar questões do Concurso termina nesta quarta-feira.
Prazo para contestar questões do Concurso termina nesta quarta-feira. - (Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil)
Terça da Carne

O prazo para contestação do gabarito preliminar da prova objetiva do Concurso Público Nacional Unificado (CNU 2025) começou nesta terça-feira (7) e vai até às 23h59 de quarta-feira (8). Todos os recursos devem ser apresentados exclusivamente pelo site do concurso, administrado pela Fundação Getulio Vargas (FGV).

Canal WhatsApp

Segundo o edital, não serão aceitos recursos enviados por fax, e-mail, via postal ou presencialmente, nem documentos anexados fora do prazo. Cada recurso deve ser individual, fundamentado, claro, consistente e objetivo.

É obrigatório que o candidato não se identifique nos campos do formulário destinados às razões do recurso; caso contrário, o pedido será indeferido. Recursos desrespeitosos, fora do prazo ou em formato inadequado também não serão aceitos.

Todos os recursos válidos serão analisados pela banca organizadora, e as respostas serão publicadas exclusivamente na área do candidato no site do concurso. A FGV não enviará retorno por telefone, e-mail ou individualmente.

Em caso de deferimento, a pontuação será ajustada para fins de classificação, valendo para todos os efeitos legais. As notas finais da prova objetiva e a convocação para a prova discursiva serão divulgadas em 12 de novembro.

Gabaritos
Os gabaritos preliminares de todos os tipos e blocos estão disponíveis na área aberta do site do concurso, assim como os cadernos de provas. A prova objetiva contou com quatro tipos de cada um dos nove blocos temáticos, totalizando 36 gabaritos.

O gabarito definitivo e o resultado final da prova objetiva serão publicados após análise dos recursos. A FGV poderá manter, alterar ou anular questões. Não será possível recorrer da decisão final sobre o gabarito definitivo ou resultado final.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop