25 de janeiro de 2021 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
senar
Data

CMO abre hoje no Parque das Nações comemoração do Dia do Soldado

Reprodução
MÊS DA ECONOMIA COMPER

O Comando Militar do Oeste (CMO) preparou uma extensa programação de atividades de esporte, lazer e exposições para comemorar o Dia do Soldado, que transcorre no dia 25 de agosto. As comemorações começam hoje , no Parque das Nações Indígenas e seguem no dia 26 de agosto, aniversário de Campo Grande, e vão até o dia 29.

O Dia do Soldado é comemorado em homenagem a Luís Alves de Lima e Silva - o Duque de Caxias, patrono do Exército Brasileiro, que nasceu em 25 de agosto de 1803.

Em Campo Grande as homenagens começam às 08h no Parque das Nações Indígenas, onde acontece a solenidade de abertura da Semana do Soldado. Durante todo o dia o CMO apresenta exposição de material militar, inclusive helicópteros do Exército, e oferece passeios a cavalo e de botes. A programação conta ainda com saltos de pára-quedistas militares, demonstrações dos cães de guerras e de lutas e apresentação da banda de música do Comando Militar do Oeste.

A população vai ter a oportunidade de participar do projeto “Orientando-se no Parque”, com a primeira pista permanente da modalidade desportiva chamada Orientação.

Na segunda-feira, dia 25 de agosto, às 10h, no Campo de Parada General Plínio Pitaluga, será realizada solenidade militar com a participação das organizações Militares de Campo Grande. Já no dia 26 de agosto, o CMO participa do desfile e da corrida do facho, que fazem parte das festividades do 109º aniversário da Capital. De 27 a 29 de agosto, unidades militares ministram palestras nos estabelecimentos de ensino e no dia 28 realiza um culto de ações de graças.

Banner Whatsapp Desktop
TJ MS