
Cinquenta e oito alunos do ensino médio do Colégio Impacto participaram de uma ação educativa especial no Centro de Laço Comprido (CLC), em comemoração ao Dia da Árvore, celebrado em 21 de setembro. Com a supervisão de professores, os estudantes realizaram o plantio de 24 mudas de espécies nativas e ornamentais na Praça João Carreiro e nos arredores do CLC.

Entre as mudas, estavam 4 ingás, 5 manduvis, 1 mangueira, 4 achaicharus e 10 ipês-roxos. Toda a atividade – da abertura dos buracos ao adubo, plantio e rega – foi conduzida pelos próprios alunos. A expectativa é que, nos próximos anos, as árvores proporcionem sombra, beleza e alimento para araras da região.
O projeto faz parte da iniciativa “Plante uma Árvore”, desenvolvida pela escola com foco na preservação ambiental e no resgate da memória cultural local.
Com participação ativa dos estudantes, plantio no CLC visa formar novo espaço sombreado e atrativo para fauna local. (Foto: Assessoria CLC)
“Esse projeto vai muito além do ato de plantar. Representa um compromisso com o futuro, com o meio ambiente e com a história da nossa cidade”, destacou Denise Rodrigues, coordenadora do Colégio Impacto.
Já o diretor do CLC, Abeldes Junior ‘Pitiço’, ressaltou a importância de ações conjuntas com as escolas. “Eles deixaram a Praça João Carreiro ainda mais especial e conheceram o nosso Coliseu, a maior arena coberta de Laço Comprido da América Latina”, comentou.
A atividade reforça a importância da educação ambiental na formação de jovens conscientes e engajados na construção de um futuro sustentável.
