
Mato Grosso do Sul está com dois alertas de perigo para chuvas intensas em várias cidades até às 11h de amanhã (18). Um é o aviso laranjado, que simboliza ‘perigo’, já o outro é o amarelo, que é identificado como ‘perigo potencial’.

O aviso laranja do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) está valendo desde às 11h desta quarta-feira (17). Nele, as chuvas poderão chegar entre 30 e 60 mm/h ou até 50 mm/dia, com ventos intensos de 60-100 km/h. Já no aviso amarelo, o aviso vale até ás 10h de amanhã, com chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia e ventos intensos de 40-60 km/h. Há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
Os municípios que estão na lista laranja são: Água Clara, Alcinópolis, Anastácio, Aquidauana, Bandeirantes, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Camapuã, Campo Grande, Caracol, Corguinho,Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dois Irmãos do Buriti, Figueirão, Guia Lopes da Laguna, Jaraguari, Jardim, Ladário, Maracaju, Miranda, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Paraíso das Águas, Pedro Gomes, Ponta Porã, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, Sidrolândia, Sonora e Terenos.
Mapa do Inmet indicando muita chuva em MS
No aviso da lista amarelo estão os municípios: Amambai, Anaurilândia, Angélica, Antônio João, Aparecida do Taboado, Aral Moreira, Bataguassu, Batayporã, Bela Vista, Brasilândia, Caarapó, Campo Grande, Chapadão do Sul, Coronel Sapucaia, Deodápolis, Douradina, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Iguatemi, Inocência, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jardim, Jateí, Juti, Laguna Carapã, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paraíso das Águas, Paranaíba, Paranhos, Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Santa Rita do Pardo, Selvíria, Sete Quedas, Tacuru, Taquarussu, Três Lagoas e Vicentina.
Mais cedo, o portal A Crítica trouxe que o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec) indicava para esta quarta-feira (17), a previsão de tempo instável no Estado devido o avanço de uma frente fria.
Existe a probabilidade de chuvas intensas e tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo até quinta-feira (18), principalmente nas regiões sudeste, centro-norte e leste.
Em Campo Grande, durante todo o dia e noite a previsão é de céu com muitas nuvens e chuva isolada e os termômetros devem registrar mínima de 21°C e máxima de 26°C. Apesar da previsão de chuvas para a região leste, a máxima por lá pode alcançar os 31°C.
