
A primavera continua chuvosa em Mato Grosso do Sul. Mesmo após dias de precipitação constante, o tempo segue instável nesta quinta-feira (30), e as condições devem se manter até o início da próxima semana, segundo a Climatempo.
As áreas de instabilidade ainda predominam sobre o estado devido ao fluxo de umidade vindo da região amazônica e do Paraguai. A quinta-feira (30) começa com chuva no sudeste sul-mato-grossense e pancadas isoladas em outras partes do interior. No decorrer da manhã, o tempo volta a ficar carregado no sudoeste, com possibilidade de chuva forte em pontos isolados.
O norte e o nordeste do estado também devem registrar precipitações, embora de forma menos intensa. Em Sete Quedas e Brasilândia, há chance de chuva localizada. Já em Campo Grande, o sol aparece entre nuvens, com previsão de pancadas rápidas ao longo do dia e máxima de até 29 °C.
As temperaturas permanecem mais amenas no sul e sudoeste, enquanto nas demais áreas o calor predomina.
Na sexta-feira (31), o fluxo de umidade ainda mantém o tempo instável. Pela manhã, são esperadas pancadas no sudeste e em pontos isolados do sul, que devem perder força ao longo do dia. No norte e leste, as chuvas ganham intensidade, podendo ocorrer de forma moderada a forte e acompanhadas de raios. À noite, as instabilidades ficam mais concentradas na faixa leste.
Em Campo Grande, a véspera de fim de semana deve ter períodos de sol entre nuvens e pancadas isoladas.
No sábado (1°), a formação de uma área de baixa pressão sobre o Paraguai aumenta as instabilidades, atingindo grande parte do estado. As chuvas podem ser mais intensas no sul e sudeste, com risco de temporais.
No domingo (2), Dia de Finados, o tempo segue instável e a previsão indica volumes mais elevados de chuva, especialmente nas regiões do sul de Mato Grosso do Sul.
