
Honestidade indica a qualidade de ser verdadeiro, não mentir, não fraudar. Também pode ser uma característica de uma pessoa ou instituição em falar a verdade, não omitir, não dissimular. Nos tempos atuais, talvez muita gente duvide que haja pessoas honestas no planeta, mas elas existem.

Um caso recente que retrata honestidade aconteceu no dia 10 deste mês no Comper Hipercenter Campo Grande, localizado na Euler de Azevedo com a Tamandaré, em Campo Grande. O chargista Milton Cesar, 44 anos, fez compras no local, pagou e só quando chegou em casa percebeu que havia perdido a carteira com parte do salário.
Por intuição, retornou ao supermercado, questionou a fiscal de caixas sobre o ocorrido e foi informado por ela que o operador de caixa que o havia atendido, Luciano, tinha visto a carteira no caixa, devolvendo o objeto à fiscal. “Essa atitude do Luciano me deixou feliz demais, afinal, além do dinheiro, também estava na carteira a minha habilitação, que renovei recentemente”.
A respeito da honestidade de Luciano, o operador de caixa, Milton disse que essa atitude só prova que realmente ainda existem pessoas de caráter em diversas esferas. “Num país com tantos corruptos, quando nos deparamos com ações como esta, temos mais é que celebrar”.
Para cumprimentar o operador de caixa Luciano e lhe dar um abraço, Milton foi até o Comper Ypê no sábado (13/9). O gesto de gratidão foi comemorado por todos os funcionários.
De acordo com Fernanda Bardauil, encarregada de atendimento e eventos da Rede Comper MS, os funcionários das lojas Comper são orientados a sempre devolver objetos que encontram perdidos nos supermercados. “Essa é uma orientação que sempre passamos a eles e graças a Deus a ordem vem sendo cumprida, o que garante credibilidade à rede”.
Perda de documentos - Quem perde ou encontra documentos em Campo Grande, a orientação é procurar uma agência dos Correios. Os documentos ficam no setor de achados e perdidos na agência central, na avenida Calógeras, 2.309, no Centro.
