04 de março de 2021 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
Regional

Chapadão do Sul terá primeira Estação de Tratamento de Esgoto

2 março 2014 - 12h37
Divulgação

Uma das obras mais esperadas pela população de Chapadão do Sul, que é a implantação do sistema de esgotamento sanitário, está na reta final. São investimentos que ficam enterrados, mas que significam muito para a qualidade de vida dos chapadenses e para a preservação do meio ambiente.

O município, que não possuía estação de tratamento de esgoto (ETE) e rede coletora, tem vivido uma nova fase, que é a de preparação para enfim ser atendido com saneamento básico. Segundo o fiscal da obra, o engenheiro Gilberto Veloso, está bem próximo esse momento: “A ETE e a estação elevatória de esgoto bruto final estão praticamente 90% concluídas, já estão realizando a urbanização da área e as montagens finais. Também está em fase de finalização a implantação de mais de 30 mil metros de rede coletora, as ligações domiciliares e o emissário final. Em relação ao que foi concluído, foram os 4.911 metros de linha de recalque e a implantação de 6.849 metros de coletor de esgoto bruto”, explicou o fiscal.

A Sanesul investe mais de R$ 11 milhões de recursos próprios na coleta e tratamento de esgoto de Chapadão do Sul, que compreende a construção da ETE, execução de 30.371 metros de rede coletora, 2.230 ligações intradomiciliares, implantação de 6.849 metros de coletor de esgoto bruto, 4.911 metros de linha de recalque e 1.390 metros de emissário final.

O engenheiro Gilberto Veloso faz questão de ressaltar que o projeto feito pela empresa de saneamento atende ao crescimento populacional da cidade nos próximos 30 anos, acompanhando os dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Segundo o prefeito de Chapadão do Sul, Luiz Felipe Barreto de Magalhães, a Sanesul tem sido uma parceira do município. “Investir em coleta e tratamento de esgoto significa um grande salto para o desenvolvimento da cidade, pois, além de proteger o meio ambiente, melhora a qualidade de vida do nosso povo e atrai grandes investimentos”, enfatizou o prefeito.

De acordo com relato do supervisor da unidade, Bruno Batista Borges, os comerciantes e moradores do município estão satisfeitos com a chegada do esgoto. Muitos até destacam que o progresso chegou ao município, que antes tinha 0% de cobertura e passará a ter 35%. “Realmente a Sanesul deu um passo enorme na área de saneamento na cidade, fazendo com que toda a equipe de funcionários de Chapadão do Sul tenha orgulho de fazer parte dessa história”, enfatizou o supervisor.

Banner Whatsapp Desktop
Banner TCE