26 de outubro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
TCE - Devolução Auxílio Emergencial
Responsabilidade Social

Centro Universitário Anhanguera de Campo Grande atende 680 pessoas no Dia do Ensino Responsável

Fort  Atacadista - 21 ANOS

Centro Universitário promoveu uma série de atividades nas Moreninhas

No último sábado, 27, a Anhanguera comemorou o Dia da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular. Em Campo Grande, os alunos, professores, funcionários e parceiros do Centro Universitário Anhanguera de Campo Grande atenderam a comunidade das Moreninhas II na Escola Estadual Maria de Lourdes Widal Roma.

Durante todo o dia, 680 pessoas foram ao local conferir as ações promovidas. Foram atendimentos jurídicos, na área de saúde, recreação e esporte para todas as idades. Além disso, foram desenvolvidas atividades para a escola. Os acadêmicos do curso de Engenharia da Produção orientaram os funcionários da escola acerca de suas instalações elétricas, por exemplo.

Mas não foi só isso. Todos os alunos do Centro Universitário se envolveram numa campanha de arrecadação de livros e o resultado foi uma doação de 5.270 obras à bilbioteca escolar. “Isso representa um acréscimo de mais de 60% ao nosso acervo, o que é muito importante para a formação dos nossos alunos e da nossa comunidade, que também utiliza este espaço”, explicou o diretor da escola, professor Wilson da Rocha Rodrigues.

Para ele, a iniciativa realizada pela Anhanguera no Dia do Ensino Responsável desperta, não só a vontade de realizar novas parcerias, mas um olhar para a própria comunidade. “É o atendimento vindo a quem precisa. Recebemos com muito boa vontade e grande perspectiva essa ação”, diz.

Quem foi até o local, além de se divertir com jogos, brincadeiras lúdicas, esportes, também pode praticar sua parcela de responsabilidade social, pois havia o cadastro para doadores de medula óssea. Na área da saúde, os alunos de Enfermagem estavam aferindo a pressão arterial, enquanto o curso de Fisioterapia dava orientações sobre postura. Para quem quis cuidar do corpo e também da beleza, O Boticário montou um estande com orientações de estética facial.

O pronto atendimento jurídico e a consulta aos processos foi realizado pelos alunos do curso de Direito com o apoio da Opterom Informática, que cedeu os notebooks e da Claro, que possibilitou o acesso à internet sem fio.

Parceiros

Outras empresas parceiras do evento foram o hipermercado Comper, a drogaria São Bento e o Sebrae, que promoveu palestras motivacionais. No final do dia, o resultado foi a satisfação das 680 pessoas atendidas. “Seria muito bom se eles viessem sempre aqui. Aprendemos e nos divertimos muito”, finaliza o aluno da Escola Maria de Lourdes, Silvio Arruda.

Banner Whatsapp Desktop
ALMS
AL MS