Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
20 de fevereiro de 2026 - 21h06
segov
BH

Casal é preso após deixar bebê de 1 mês em bueiro em Ibirité

Criança foi levada a UBS com desidratação, lesão genital e sinais de fome

20 fevereiro 2026 - 19h30Leonardo Siqueira
Bebê de 1 mês foi encontrada em bueiro em Ibirité e encaminhada a unidade de saúde antes de ser levada a abrigo.
Bebê de 1 mês foi encontrada em bueiro em Ibirité e encaminhada a unidade de saúde antes de ser levada a abrigo. - (Foto: Reprodução)

Uma bebê de apenas 1 mês foi encontrada dentro de um bueiro na quinta-feira, dia 19, em Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Os pais da criança foram presos em flagrante por maus-tratos, e a mãe também responderá por abandono de incapaz.

Canal WhatsApp

De acordo com o boletim de ocorrência, uma testemunha retirou a criança do local e a levou para a Unidade Básica de Saúde do bairro Petrolina. Na avaliação médica, não foram constatados indícios de violência física ou sexual, mas a bebê apresentava desidratação, lesão genital, sinais de insolação e quadro agudo de fome.

Durante o atendimento, a médica autorizou que a policial militar Dieny Helem da Silva Valério, que está amamentando, alimentasse a criança, descrita como visivelmente faminta.

A testemunha relatou à polícia que presenciou uma discussão entre os pais e, após o desentendimento, viu a mãe deixar a filha no bueiro.

Os dois foram conduzidos à delegacia e ouvidos pela autoridade policial, que confirmou a prisão em flagrante do homem por maus-tratos e da mulher por maus-tratos e abandono de incapaz. Após os procedimentos, ambos foram encaminhados ao sistema prisional.

O Conselho Tutelar foi acionado e determinou a internação emergencial da bebê no abrigo São Francisco de Assis, também em Ibirité. O caso é investigado pela 2ª Delegacia de Polícia Civil do município.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop