3287.59_BANNER TALK AGOSTO [1260x300]
NACIONAL

Casal morre após carro despencar de paredão de 400 metros em Venda Nova do Imigrante

Polícia investiga se acidente ocorreu após casal estacionar para namorar em área sem proteção; vítimas foram lançadas para fora do veículo

7 agosto 2025 - 19h45Caio Possati
Casal morre após carro onde estavam cair de paredão de 400 metros, na cidade de Venda Nova do Imigrante.
Casal morre após carro onde estavam cair de paredão de 400 metros, na cidade de Venda Nova do Imigrante. - (Foto: Polícia Civil de ES/Divulgação)

A Polícia Civil do Espírito Santo investiga as circunstâncias da morte de um casal cujo carro caiu de um paredão de aproximadamente 400 metros em Venda Nova do Imigrante, município a cerca de 105 km da capital Vitória. O acidente teria ocorrido entre a noite de domingo (3) e a madrugada de segunda-feira (4).

Canal WhatsApp

As vítimas foram identificadas como Marcone da Silva Cardoso, de 28 anos, natural de Minas Gerais, e Adriana Machado Ribeiro, de 42, moradora da cidade capixaba, onde trabalhava em uma padaria. A principal suspeita é que os dois tenham parado o veículo próximo à borda da ribanceira para namorar, quando o carro acabou se deslocando e despencou do desfiladeiro.

De acordo com o delegado Alberto Roque Peres, responsável pelo caso, a área onde o veículo caiu é conhecida como ponto turístico, procurado para fotos e saltos de asa delta. Embora exista uma parte do local que conta com estacionamento e estrutura de segurança, o casal teria parado o carro em um trecho afastado, sem sinalização ou barreiras de proteção.

“O que tudo indica é que eles estacionaram o carro para namorar em um local escuro, isolado e sem proteção. O carro acabou se movendo e caiu do paredão”, disse o delegado. No entanto, ele reforça que outras hipóteses não estão descartadas.

O veículo foi localizado na manhã de segunda-feira (4) dentro de uma propriedade particular no bairro Tapera. Os corpos de Marcone e Adriana, que foram lançados para fora do carro, foram encontrados por um funcionário do sítio. A Polícia Militar foi acionada em seguida.

"Eles estavam parcialmente sem roupas e, por não usarem cinto de segurança, foram arremessados do veículo. São indícios de que estavam mantendo uma relação íntima no momento do acidente", relatou Peres.

A perícia apontou que o freio de mão do carro estava acionado. Ainda assim, o veículo pode ter se deslocado caso o terreno estivesse inclinado ou o sistema de freio comprometido. As autoridades também investigam se Marcone havia consumido bebida alcoólica antes do acidente.

“Se houver a confirmação de que ele ingeriu álcool, isso pode ter influenciado na falta de percepção do risco ao estacionar tão próximo da ribanceira”, explicou o delegado. Os exames toxicológicos e o laudo completo ainda estão em andamento.

Os corpos de Marcone e Adriana foram levados à Seção Regional de Medicina Legal (SML) de Venda Nova do Imigrante para a realização de necropsia. Após os procedimentos legais, os corpos foram liberados para as famílias.

A Delegacia Especializada de Infrações Penais e Outras (Dipo) de Venda Nova do Imigrante é responsável pela investigação. A Polícia Civil do Espírito Santo segue apurando todos os detalhes para confirmar a causa do acidente.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas