25 de fevereiro de 2021 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
Acidente

Carro cai no fosso do Congresso Nacional em Brasília

22 janeiro 2014 - 11h22
Um carro capotou e caiu no fosso do Congresso Nacional, em Brasília (DF), na manhã desta quarta-feira. Segundo informações da Polícia Legislativa, o motorista estava embriagado e era acompanhado por um adolescente no banco do carona. O acidente ocorreu por volta das 5h40, em frente ao prédio principal do Congresso e próximo à sala da presidência da Câmara dos Deputados e do plenário da Casa.
 
Um teste debafômetro confirmou que o motorista, identificado como Jonathan Henrique Lucena Saboia, cerca de 28 anos, estava embriagado no momento do acidente. Foi constatado o nível de 0,62 mg de álcool por litro de ar - o máximo permitido pela lei é 0,33 mg/litro. No carro, que ainda está no local, foi encontrada uma garrafa de cinco litros de vinho.
 
Segundo a Agência Brasil, Saboia dormiu no volante e perdeu o controle do veículo, que caiu na lateral do prédio, afetando parte da estrutura da Casa Legislativa. O carro, um Peugeot 206 azul, ficou completamente destruído, mas Jonathan e o amigo só tiveram ferimentos leves.
 
Segundo a Polícia Legislativa, Saboia foi preso em flagrante e será encaminhado para a carceragem da Polícia Civil de Brasília depois de prestar depoimento. Ele responderá pela infração classificada como gravíssima pelo Código de Trânsito Brasileiro (artigo 165), por dirigir alcoolizado. O menor deve ser liberado, uma vez que não cometeu nenhum crime no incidente. Ambos têm passagens pela polícia por roubos, furtos e tráfico de drogas.
 
O motorista também pode ser reavaliado para verificar se houve uso de outro tipo de drogas, já que o estado de alteração do jovem chamou a atenção das autoridades policiais envolvidas na investigação.
 
De acordo com o tenente Márcio Coutinho, que está coordenando a operação no local, pela Polícia Militar do Distrito Federal, durante o seu depoimente, Jonathan Saboia ainda apresentava sinais de embriaguez e brincou. Segundo o tenente, ele disse, bem humorado, que "ainda bem que estava usando cinto de segurança". O policial militar ainda lembrou que não é comum verificar esse tipo de ocorrência em madrugadas no meio da semana, como quarta-feira.
 
Como o acidente atingiu parte de uma coluna da Câmara, a Polícia Civil do Distrito Federal também está periciando o local para avaliar os danos.
 
 
Banner Whatsapp Desktop
TJ MS
Banner TCE