ribas
ASSISTÊNCIA SOCIAL

Aula magna marcará o início de capacitações para profissionais de assistência social no MS

Certificação de 3,9 mil Profissionais de todo o Estado

12 fevereiro 2023 - 05h00
Capacitações voltadas aos profissionais de assistência social começam nesta semana
Capacitações voltadas aos profissionais de assistência social começam nesta semana - (Foto: Arquivo/Sead)
Comper

Nesta próxima terça-feira (14), a Escola do SUAS MS “Mariluce Bittar” vai sediar a aula magna que abre o ano de capacitações para profissionais de assistência social no estado.

O evento é uma parceria do Governo do Estado, por meio da Sead (Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos), com a Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) e visa capacitar 1,9 mil profissionais de assistência social.

A aula magna será ministrada pela doutora Denise Collin e abordará assuntos relacionados aos povos originários e comunidades tradicionais.

O CapacitaSUAS (Programa Nacional de Capacitação do Sistema Único de Assistência Social) foi executado em Mato Grosso do Sul desde 2014 e já certificou mais de 3,9 mil profissionais de todo o estado.

O objetivo do programa é oferecer formação e capacitação permanente para profissionais, gestores, conselheiros e técnicos da rede socioassistencial para melhorar a gestão do SUAS nos estados, no Distrito Federal e nos municípios.

Em 2022, a Sead firmou parceria com a UEMS para oferecer 15 cursos nas modalidades EAD e presencial, viabilizados por meio de financiamento do CapacitaSUAS, do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.

O Programa Estadual de Capacitação em Assistência Social de MS é uma ação integrante da Supas (Superintendência de Assistência Social) e é coordenado e desenvolvido pela Coesas (Coordenadoria da Escola de Assistência Social de MS) com a participação ativa das coordenadorias de Proteção Social Básica e Especial, Gestão do Suas e Primeira Infância no SUAS da Sead.

A aula magna de terça-feira é apenas o começo de uma série de capacitações que visam aprimorar a qualidade do trabalho dos profissionais de assistência social no estado e garantir um atendimento mais eficiente às necessidades da população.

Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas