Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
04 de outubro de 2025 - 20h11
pmcg
INSTITUCIONAL

"Servir à sociedade é nossa missão", diz Cândice Arosio ao assumir novo mandato no MPT-MS

Procuradora-chefe do Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso do Sul assume gestão pela quarta vez

4 outubro 2025 - 17h27Redação
Procuradora do Trabalho Cândice Arosio é reconduzida ao cargo de chefe do MPT-MS e destaca missão institucional de servir à sociedade
Procuradora do Trabalho Cândice Arosio é reconduzida ao cargo de chefe do MPT-MS e destaca missão institucional de servir à sociedade - Foto: Divulgação

A procuradora do Trabalho Cândice Gabriela Arosio tomou posse para o quarto mandato como procuradora-chefe do Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso do Sul (MPT-MS). A cerimônia foi realizada na quinta-feira (2), em Brasília, na sede da Procuradoria-Geral do Trabalho, durante a posse conjunta dos chefes das 24 unidades regionais da instituição para o biênio 2025-2027.

Canal WhatsApp

Reconduzida por aclamação em agosto, durante reunião do Colégio de Procuradores do MPT-MS, Arosio representará a unidade regional pelos próximos dois anos. Em sua fala, escolhida para representar todos os procuradores-chefes do país, ela destacou a importância do papel institucional diante dos desafios atuais do mundo do trabalho.

“Servir à sociedade, proteger direitos e zelar pela dignidade de cada trabalhador e trabalhadora é nossa missão”, afirmou. Segundo ela, os novos tempos exigem do MPT uma atuação ainda mais firme diante de desigualdades persistentes e formas de precarização.

Durante posse nacional em Brasília, Arosio representa procuradores-chefes e reforça compromisso com dignidade no trabalho.

Cândice Arosio foi nomeada pela primeira vez para o cargo em 2019 e, desde então, lidera a gestão administrativa, orçamentária e política do MPT em Mato Grosso do Sul. A recondução demonstra a confiança dos pares em sua condução técnica e institucional.

Na mesma solenidade, o procurador-geral do Trabalho, Gláucio de Araújo de Oliveira, deu posse aos demais procuradores-chefes das unidades regionais e enfatizou a importância de uma liderança coesa e propositiva para o futuro da instituição. “Trata-se de uma nova fase, em que firmamos um pacto com nossa história e nosso futuro. Vamos juntos desenhar o MPT que queremos”, disse.

Natural de Passo Fundo (RS), Arosio é formada em Direito pela Universidade Paranaense, com especializações em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho. Antes de ingressar no MPT em 2010, atuou como juíza do Trabalho no Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (São Paulo).

Ao lado dela, assume como vice-procurador-chefe o procurador Hiran Sebastião Meneghelli Filho, também integrante do MPT-MS.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas