01 de março de 2021 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
Curiosidades

Campo-grandense vende LPs raros das conquistas da seleção até o tricampeonato

3 junho 2014 - 09h24
Comprou-os quando tinha uns 20 anos
Comprou-os quando tinha uns 20 anos - Gabriel Kabad
O aposentado Neri Quintana, de 76 anos, trouxe no começo deste ano à sede do jornal A Crítica dois discos de vinil que lhe acompanham há muitos anos. Os jogos da seleção brasileira de futebol narrados nas copas de 58, 62 e 70 pelos melhores radialistas da época, entre eles Fiore Giolitti, "o melhor deles", segundo Quintana. Após divulgar a venda até na TV Morena, ainda não conseguiu um valor digno para os objetos de colecionador.
 
A história dos disco remete ao começo da vida profissional do senhor. "Os discos também têm hinos e marchinhas", disse. "Comprei eles quando trabalhava na Riachuelo [loja continua no mesmo lugar] tinha uns 20 e tantos anos... ali do lado, no Bar do Zé, colocavam caixas de som e o povo se reunia."
 
Em uma época que não existia em Mato Grosso do Sul partidas das Copas do Mundo transmitidas na televisão, como informou o jornalista Flávio Paes, da equipe de A Crítica, as transmissões via rádio eram muito populares. "Parava tudo, o comércio morria", falou Quintana. "A primeira transmissão de jogos da Copa do Mundo no Estado ocorreu em Campo Grande, na TV Morena", informou Paes. "O ex-governador Pedro Pedrossian mandava trazer de São Paulo fitas para serem repassadas na Morena", completou.
 
Entre os assuntos da conversa - menos o preço dos discos de vinil - o aposentado disse que hoje em dia os jogos da seleção brasileira remetem à "briga e bagunça". "Não tinha essa mídia de hoje, e mesmo assim as pessoas se mobilizavam", completou Paes. E, ao término da visita, Quintana considera que o melhor jogador de todos os tempos foi Garrincha. "Foi o melhor que o mundo já viu jogar".
 
São dois discos de vinil que serão entregues a quem 'pagar mais'
 
Os LPs estão à venda para "quem dar mais". O telefone de contato dele é o 9690-2771.
Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas

Banner TCE