BANNER FESTIVAL DA CARNE 1260X200PX-v1
HABITAÇÃO

Vila dos Idosos transforma cuidado em lar e dignidade em realidade

Campo Grande inaugura primeiro condomínio social para idosos do Brasil

1 setembro 2025 - 11h10Elizabeth Moreira
Idosos comemoram a conquista de apartamentos no Condomínio da Melhor Idade, primeiro modelo de locação social para terceira idade em Campo Grande.
Idosos comemoram a conquista de apartamentos no Condomínio da Melhor Idade, primeiro modelo de locação social para terceira idade em Campo Grande. - (Foto: Divulgação)

Campo Grande deu início a um modelo inédito de moradia social voltado para idosos. Condomínio da Melhor Idade “Marilda Torres de Deus” abriu suas portas na última sexta-feira (29), com quarenta apartamentos sorteados entre idosos de baixa renda, oferecendo um espaço seguro, adaptado e com estrutura completa para qualidade de vida.

Canal WhatsApp

Campo Grande inaugura primeiro condomínio social para idosos do Brasil

Localizado na confluência das avenidas Fábio Zahran e Fernando Corrêa da Costa, o empreendimento, também chamado de “Vila da Melhor Idade”, inclui apartamentos de 33,7 m², com banheiro adaptado, sala integrada à cozinha e área de serviço, além de corredores largos, elevadores e escadas de emergência.

Além das unidades residenciais, o condomínio conta com capela, salas de convivência, espaços multiuso e dez salões comerciais, pensados para integração social e manutenção da vida comunitária. Projeto recebeu apoio do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e foi premiado nacionalmente com o Selo de Mérito 2025, referência em habitação social no país.

Idosos comemoram a conquista de apartamentos no Condomínio da Melhor Idade, primeiro modelo de locação social para terceira idade em Campo Grande.

Entre os contemplados, Edilma Cintra de Oliveira, 65 anos, descreveu a emoção de receber a chave do próprio apartamento como “um presente de Deus”. Para Valdelice Luisa da Silva, 64 anos, que aguardava há 21 anos por uma oportunidade, a conquista representa paz e dignidade, enquanto Odilze Reis Vera, 61 anos, comemorou a possibilidade de finalmente ter um lar próprio adaptado às suas necessidades.

A prefeita Adriane Lopes destacou que o projeto une responsabilidade social e inovação, proporcionando moradia digna para quem ajudou a construir a cidade. O diretor-presidente da EMHA reforçou o pioneirismo da iniciativa, destacando a inclusão e cuidado com os idosos como prioridade para Campo Grande.

Próximos passos envolvem a apresentação de documentação e entrega oficial das chaves, garantindo que os contemplados possam se mudar e começar essa nova fase com segurança e conforto.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop