
A ONG Mescla-MS (Movimento de Estudo de Sexualidade, Cultura, Liberdade e Ativismo de MS) que atua no Estado, em todas as áreas do significado da sigla, divulga ou também faz representar a Capital em eventos nacionais, que buscam conscientizar e ampliar o tema da questão homoafetiva ou LGBT. Desta vez a Mescla divulga e pede a torcida para a transformista Amanda Hoffmann, que vai representar Campo Grande no Concurso Brazilian Drag 2013, a ocorrer em São Paulo nesta sexta-feira (31), na boate Blue Space.
O promoter Frank Rossatte explica que o objetivo deste tipo de concurso é divulgar essa forma de expressão nem sempre compreendida pela sociedade. "O Drag Star abrange uma temática mais artística, envolvendo a dança, a performance e o figurino", detalha. Outros concursos realizados pela ONG são o Miss Gay MS e o Miss Transex MS, mais ligados a beleza, elegância, simpatia, trajes.
De acordo com Rossatte, atualmente existem cerca de 20 profissionais artísticos que se dedicam ao transformismo em Campo Grande, apresentando-se em casas de show, aniversários, casamentos, despedida de solteiro. Há ainda uma média de 50 transformistas que se dedicam apenas por hobby.
“Acredito que algumas pessoas não tem conhecimento deste tipo de apresentação que pode ser contratada para eventos. Existe também um certo preconceito que inibe a entrada destas profissionais em outros espaços como casas de show e espaços culturais”, relata o promoter.
Historicos
Amanda é Clayton Neves, 19 anos, que além de se dedicar a esta arte há quatro anos, é acadêmico do terceiro semestre de Jornalismo. Amanda foi a vencedora do Concurso Drag Star, realizado na Capital no último dia 9 pela ONG, que organiza o concurso desde 2009 para candidatas de todo o MS.
A Mescla atua há cinco anos na área LGBT (Lesbicas, Gays, Bisexuais e Transsexuais) com projetos em parceria com os governos municipal, estadual e federal, visando a garantia dos Direitos Humanos. Mais informações pelo telefone 9284-3772 ou pelo e-mail mesclams@gmail.com .
