Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
07 de outubro de 2025 - 17h41
pmcg
SETOR IMOBILIÁRIO

Campo Grande terá o 1º condomínio logístico e empresarial com foco em inovação e rentabilide

Parceria entre BR LOG e HVM lança empreendimento que promete transformar o cenário logístico da capital sul-mato-grossense com segurança, estrutura e oportunidades para investidores

7 outubro 2025 - 15h00Da Redação
Lucas Stein, arquiteto da BR LOG
Lucas Stein, arquiteto da BR LOG - (Foto: Rafael Rodrigues)

Campo Grande deu um passo importante rumo à modernização de sua infraestrutura empresarial nesta terça-feira (7), com a apresentação oficial do primeiro condomínio logístico e empresarial da cidade, um projeto inovador desenvolvido pela parceria entre a BR LOG e a HVM.

Canal WhatsApp

O empreendimento, que será lançado oficialmente em outubro, irá unir segurança, rentabilidade e inovação em um mesmo endereço, abrindo novas perspectivas para empresas e investidores da região.

O modelo traz uma proposta inédita: o comprador adquire um lote a partir de 1.000 m², constrói o próprio galpão e pode, se desejar, destiná-lo ao aluguel. A ideia é oferecer uma solução completa para transportadoras, indústrias e companhias que enfrentam dificuldades para encontrar espaços adequados e seguros de operação em Campo Grande.

Lucas Stein, arquiteto da BR LOG - (Foto: Rafael Rodrigues)

“O BR LOG é uma solução voltada para a área de logística, e se diferencia bastante do que já existe no mercado”, afirmou Lucas Stein, arquiteto da empresa. “Ele foi pensado tanto para empresas que precisam de um espaço mais adequado para operar, quanto para investidores que buscam diversificar seu portfólio imobiliário com algo inovador. Estamos trazendo um produto realmente diferente aqui para Campo Grande. Já tivemos um empreendimento em Dourados que foi um sucesso, e temos certeza de que aqui também será.”

Modelo de sucesso em Dourados será feito em Campo Grande - (Foto: Divulgação)

A proposta da BR LOG nasceu da observação atenta dos desafios enfrentados por empresas locais. Segundo Lucas, muitos negócios sofrem com a falta de infraestrutura adequada, o que impacta diretamente na produtividade e na segurança.

“As empresas, de forma geral, enfrentam muitas dificuldades com relação ao espaço físico. Muitas vezes estão localizadas na periferia, em bairros sem infraestrutura e com pouca segurança, ou então no centro da cidade, onde o trânsito de caminhões é restrito. O BR LOG nasceu justamente para resolver esse tipo de problema. Criamos um bairro planejado, fechado, com segurança 24 horas, monitoramento, infraestrutura completa e com um preço de metro quadrado acessível.”

Com lotes a partir de R$ 650 o metro quadrado, o condomínio empresarial foi projetado para ser funcional e acessível, garantindo tanto a valorização patrimonial quanto o retorno financeiro aos investidores.

“A aceitação está sendo melhor do que a gente esperava”, complementa Lucas. “Nós acreditamos muito no produto, sabíamos que teria boa receptividade, mas em Campo Grande a procura tem superado as expectativas. Como é o primeiro empreendimento desse tipo na cidade, o interesse tem sido grande. Imobiliárias estão buscando mais informações e já temos vários clientes em potencial querendo saber mais sobre o projeto.”

Um conceito testado e aprovado - A experiência de Dourados foi determinante para consolidar o modelo. “Dourados foi o nosso primeiro projeto nesse formato do BR LOG. A partir da experiência de lá, trouxemos para Campo Grande uma proposta ainda mais refinada e robusta, adequada ao porte da cidade, que é maior. Lá, o empreendimento já foi concluído e as empresas estão se instalando. Já está 100% entregue e com ótimo desempenho.”

Campo Grande ganha seu primeiro condomínio logístico, fruto da parceria entre BRLOG e HVM, com foco em segurança, rentabilidade e inovação - (Foto: Rafael Rodrigues)

O sucesso da versão douradense do BR LOG serviu de base para que o empreendimento da capital fosse ainda mais completo. A proposta combina planejamento urbano, tecnologia e segurança, em uma área estratégica para atender à crescente demanda logística impulsionada pelo desenvolvimento regional e pela Rota Bioceânica.

Durante o evento, o CEO da BR LOG, Madson Fernandes, reforçou o caráter inovador e o potencial econômico do projeto. “Esse é um empreendimento muito especial e que vai ser excelente, em termos de rentabilidade, para todo mundo: para os investidores que compram, para os comerciantes que vão se instalar e, principalmente, para os corretores. É isso que precisa ser!”

Madson destacou ainda que o conceito do BR LOG foi construído com base em demandas reais do mercado. “A BR LOG é um produto que eu e o Lucas desenvolvemos a partir de uma necessidade real do mercado. Não foi algo criado dentro de um escritório, mas sim nas ruas, sentindo de perto as dores das empresas e dos empresários. Foi fruto de muita pesquisa. Cada vez que executamos um projeto, buscamos fazer ainda melhor. Já entregamos em Dourados, está pronto, já com galpões em construção, e agora chegou a vez da capital. Esse novo projeto está muito especial", afirma.

Segundo o executivo, o BR LOG é um produto de “valor e impacto”. “Onde ele for apresentado, onde ele chegar, vai gerar boas oportunidades. Aonde vocês levarem esse projeto, com certeza serão bem recebidos. Podem ter essa certeza.”

O sucesso da versão douradense do BR LOG serviu de base para que o empreendimento da capital fosse ainda mais completo - (Foto: Rafael Rodrigues)

Ele também mencionou os planos de expansão da marca. “Nossa empresa está em plena expansão. Já temos contratos fechados em Rondonópolis e Sinop, e estamos em busca de áreas em Uberlândia. A marca BR LOG está crescendo, e estamos animados com esse movimento.”

Conexão com o futuro logístico da região - O evento contou ainda com a presença do palestrante Fernando Madeira, que abordou a Rota Bioceânica. Ele destacou a importância do novo empreendimento dentro do contexto econômico do Estado.

“A logística só funciona se houver carga, e para ter carga, é preciso ter produção. Então, vou mostrar justamente esse potencial produtivo do Estado: o que já está acontecendo, o que está previsto para os próximos anos, e como a logística se encaixa nisso tudo, especialmente no papel de escoar essa produção.”

Para Madeira, o condomínio logístico chega em um momento estratégico. “Estamos falando aqui do primeiro empreendimento logístico que realmente atende a essa necessidade do mercado. Ele chega justamente para suprir a carência de um espaço adequado de armazenamento, um hub logístico, onde os diferentes modais de transporte possam se integrar.”

O evento contou ainda com a presença do palestrante Fernando Madeira, que abordou a Rota Bioceânica - (Foto: Rafael Rodrigues)

Ao avaliar o impacto da iniciativa, o palestrante foi enfático: “Quanto mais oportunidades tivermos de desenvolver esses hubs logísticos, que permitem a entrada e saída de carga com eficiência, mais conseguimos acompanhar o crescimento da produção e atender a uma demanda que só tende a aumentar.”

Mais informações podem ser obtidas pelo WhatsApp (67) 9 9130-2693 ou (67) 9 9989-0089. Acompanhe a BR LOG e a HVM Construtora no Instagram.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop