
A capital de Mato Grosso do Sul teve uma madrugada chuvosa e amanheceu com temperaturas mais amenas nesta terça-feira (9). Segundo o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec), a máxima prevista para Campo Grande é de 32°C, com sol entre nuvens predominando ao longo do dia.

A instabilidade no tempo é causada pela passagem de uma frente fria de origem oceânica, que favorece a formação de chuvas especialmente nas regiões sul, sudoeste e oeste do Estado. Em outras áreas, pancadas de chuva isoladas também não estão descartadas.
O Cemtec alerta ainda para a possibilidade de tempestades com raios e rajadas de vento, devido à interação da frente fria com uma área de baixa pressão atmosférica e o avanço de um cavado pré-frontal, fenômeno que intensifica as instabilidades.
Mesmo com a chuva e a frente fria, as temperaturas devem continuar elevadas, especialmente no período da tarde, em diversas regiões do estado.
Veja as temperaturas previstas por região
- Sul, sudoeste, cone-sul e Grande Dourados: mínimas entre 14°C e 19°C, máximas entre 24°C e 31°C. Pontualmente, os termômetros podem marcar até 12°C.
- Região pantaneira: mínimas entre 23°C e 26°C, com máximas de até 35°C.
- Regiões do bolsão, leste e norte: mínimas entre 21°C e 23°C, com máximas entre 34°C e 37°C.
- Campo Grande: mínima entre 20°C e 21°C, e máxima entre 31°C e 32°C.
A previsão é de que o tempo continue instável nos próximos dias em parte de Mato Grosso do Sul, especialmente nas áreas mais afetadas pela frente fria. A orientação para a população é ficar atenta a possíveis alertas de tempestades e mudanças bruscas de temperatura.
