
Campo Grande registrou 26,6 milímetros de chuva nas últimas 24 horas, segundo dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). A segunda-feira (24) deve seguir com tempo instável na capital e no interior de Mato Grosso do Sul, com risco de mais pancadas e tempestades.
De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), o avanço de uma frente fria no oceano e a presença de um cavado em diferentes camadas da atmosfera favorecem a formação de nuvens carregadas. A previsão é de chuva durante a tarde e a noite, com chance de raios e rajadas de vento.
Os ventos devem soprar com força entre 30 km/h e 50 km/h, podendo passar disso em alguns momentos.
Em Campo Grande, a mínima é de 21°C e a máxima chega a 31°C.
No Pantanal, Corumbá e Porto Murtinho atingem 34°C, com mínimas de 23°C e 21°C, respectivamente. Aquidauana também chega aos 34°C, com mínima de 22°C.
No norte, Coxim tem previsão entre 22°C e 33°C. No leste, Paranaíba vai de 21°C a 31°C. Em Três Lagoas, os termômetros marcam entre 21°C e 30°C.
As menores temperaturas são registradas no sul. Dourados varia de 18°C a 30°C. Ponta Porã tem mínima de 17°C e máxima de 28°C. Iguatemi chega a 29°C, e Anaurilândia a 30°C.
Alerta para rajadas e raios - O Cemtec alerta para risco de tempestades com ventos fortes e raios. Em caso de chuva intensa, a recomendação é evitar áreas abertas e não se abrigar sob árvores. Também é importante manter a hidratação por conta do calor.
A instabilidade deve continuar ao longo da semana.


