Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
30 de setembro de 2025 - 18h38
tjms
REDE MUNICIPAL

Prefeitura revoga decreto e garante piso salarial proporcional a professores

Decisão da Prefeitura de Campo Grande foi resultado de diálogo com a Câmara Municipal e ACP

30 setembro 2025 - 15h30Da Redação
Prefeita Adriane Lopes revogou decreto que afetava remuneração dos professores da Reme após negociação com vereadores e sindicato
Prefeita Adriane Lopes revogou decreto que afetava remuneração dos professores da Reme após negociação com vereadores e sindicato - (Foto: Reprodução)

Os professores convocados da Rede Municipal de Ensino (Reme) de Campo Grande voltam a receber salários equiparados aos efetivos. A prefeita Adriane Lopes (PP) anunciou ontem (29) a revogação do decreto nº 16.389, que alterava a forma de remuneração da categoria.

Canal WhatsApp

A decisão foi construída após reuniões entre a prefeitura, vereadores da Comissão de Educação da Câmara Municipal e a ACP (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública). O acordo garante a manutenção do piso proporcional para a jornada de 20 horas e a equidade salarial entre efetivos e temporários.

O encontro que selou a revogação contou com os vereadores Professor Juari (presidente da Comissão), Ana Portela, Professor Riverton, Herculano Borges, Wilson Sami e Beto Avelar, líder do Executivo na Câmara.

Segundo Juari, a medida é fruto do diálogo. “Tanto a ACP quanto a prefeitura buscaram construir soluções, e hoje consolidamos uma conquista importante para a categoria”, afirmou.

A prefeita Adriane Lopes destacou que a decisão reafirma o compromisso da gestão com a valorização dos profissionais da educação. “O futuro da nossa cidade depende da escola pública. Revogamos o decreto para construir novos caminhos, junto com a ACP e a Comissão de Educação, garantindo melhores condições aos professores”, declarou.

O presidente da ACP, Gilvano Branzoni, também comemorou o avanço. “Desde a publicação do decreto, pedimos diálogo. Agora, conseguimos consolidar o piso de 20 horas e a igualdade entre efetivos e temporários. Seguiremos trabalhando pelo fortalecimento da educação em Campo Grande”, disse.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop