BANNER FESTIVAL DA CARNE 1260X200PX-v1
CULTURA

Campo Grande recebe abertura do Pantanal Fashion Week com celebração à diversidade

Evento destacou inclusão de pessoas trans na passarela e reforçou o papel social da moda autoral no Mato Grosso do Sul

5 setembro 2025 - 11h50Redação
Modelos trans ocupam a passarela com autenticidade e estilo durante a abertura do Pantanal Fashion Week 2025, no Ponto Bar, em Campo Grande.
Modelos trans ocupam a passarela com autenticidade e estilo durante a abertura do Pantanal Fashion Week 2025, no Ponto Bar, em Campo Grande. - (Foto: Bre Aragão PH)
ENERGISA

Campo Grande deu início, na noite desta quinta-feira (4), ao Pantanal Fashion Week 2025, em uma celebração marcada por cores, identidade e representatividade. A abertura oficial do evento aconteceu no Ponto Bar, espaço conhecido por abrigar iniciativas culturais e promover a diversidade na capital sul-mato-grossense.

Canal WhatsApp

Logo no primeiro dia, o evento mostrou a que veio: um desfile colaborativo reuniu três estilistas independentes, que apresentaram coleções autorais em uma performance visualmente marcante. O casting de modelos trans reforçou o tom do evento, evidenciando o compromisso com a inclusão e a valorização de diferentes corpos e narrativas no universo da moda.

Com looks autorais e mensagens potentes, o desfile de abertura reforça o compromisso do Pantanal Fashion Week com inclusão e representatividadeCom looks autorais e mensagens potentes, o desfile de abertura reforça o compromisso do Pantanal Fashion Week com inclusão e representatividade

Para Nair Gavilan, coordenadora do Colegiado Setorial de Design e Moda, o Pantanal Fashion Week vai além da estética. "Nosso evento de moda autoral abre espaço para a diversidade, garantindo acessibilidade a modelos e estilistas trans. Mais do que tendências, queremos promover visibilidade e impacto social", afirmou. Segundo ela, a passarela deve ser um espaço de pertencimento, respeito e reconhecimento da beleza na diversidade.

Já o produtor cultural Thallyson Perez, que comanda o Ponto Bar, destacou o simbolismo da escolha do local para a abertura. “Para mim este momento é sobre reafirmar o propósito do meu trabalho: fortalecer e dar visibilidade à comunidade LGBTQIA+”, declarou. “Trazer o protagonismo de pessoas trans para a passarela é um gesto necessário de inclusão, reconhecimento e valorização.”

Modelos trans ocupam a passarela com autenticidade e estilo durante a abertura do Pantanal Fashion Week 2025, no Ponto Bar, em Campo Grande.Campo Grande recebe abertura do Pantanal Fashion Week com celebração à diversidade

A programação do Pantanal Fashion Week segue nesta sexta-feira (5), com novos desfiles e a aguardada palestra da jornalista Daniela Falcão, às 20h30. Referência na moda nacional, Daniela deve abordar temas como criatividade, representatividade e moda consciente, conectando o cenário regional às tendências que movimentam o mercado no Brasil.

A realização do evento é do Colegiado Setorial de Design e Moda de Mato Grosso do Sul e do Ponto Bar, com apoio do Sesc Cultura, Sebrae, Senac, Governo do Estado (Secretaria de Cidadania e Cultura e Fundação de Cultura) e da Secretaria de Turismo de Campo Grande.

Performance vibrante e cheia de cores marca o desfile colaborativo com três estilistas independentes, celebrando a moda autoral e a diversidadePerformance vibrante e cheia de cores marca o desfile colaborativo com três estilistas independentes, celebrando a moda autoral e a diversidade

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop