
Campo Grande começou o sábado (21) com céu nublado e temperatura de 24°C. Ao longo do dia, a máxima pode chegar aos 33°C, com possibilidade de chuva, conforme previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Segundo o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul (Cemtec), o cenário é típico de verão: sol entre nuvens e condições favoráveis para pancadas isoladas, que podem ocorrer de forma mais intensa em alguns pontos do Estado. Há risco de tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento.
Os acumulados de chuva podem ultrapassar entre 30 e 40 milímetros em 24 horas, principalmente nas áreas onde as instabilidades persistirem. Os ventos sopram do quadrante norte, com velocidades entre 30 e 50 km/h, e rajadas pontuais que podem superar os 50 km/h.
Previsão por regiões - Nas regiões Sul, Cone-Sul e Grande Dourados — que incluem municípios como Dourados, Ponta Porã, Naviraí e Amambai — as temperaturas mínimas variam entre 21°C e 23°C, enquanto as máximas podem alcançar entre 27°C e 35°C.
No Pantanal e Sudoeste, onde estão cidades como Corumbá, Aquidauana, Miranda e Porto Murtinho, as mínimas ficam entre 23°C e 26°C, e as máximas variam de 29°C a 36°C.
Já nas regiões do Bolsão, Norte e Leste, que abrangem Três Lagoas, Paranaíba, Coxim e Nova Andradina, as mínimas oscilam entre 21°C e 24°C, com máximas previstas entre 28°C e 34°C.
A combinação de calor, umidade e ventos moderados mantém o tempo instável em Mato Grosso do Sul neste sábado, exigindo atenção redobrada em caso de temporais isolados.

