Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
17 de outubro de 2025 - 16h25
maracaju outubro rosa
DESENVOLVIMENTO

Empresa de alimentos vai expandir produção com apoio da Prefeitura de Campo Grande via PRODES

Nova unidade industrial será instalada em área pública no Polo Empresarial Oeste e deve gerar até 47 empregos diretos

16 outubro 2025 - 19h30Iury de Oliveira
A prefeita Adriane Lopes e o empresário Humberto Calderan
A prefeita Adriane Lopes e o empresário Humberto Calderan - (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Campo Grande firmou nesta quinta-feira (16) um Termo de Compromisso com a HC Indústria de Alimentos Ltda, como parte do Programa de Incentivos para o Desenvolvimento Econômico e Social (PRODES). O acordo prevê a doação de um terreno de 15 mil metros quadrados no Polo Empresarial Oeste para a instalação de uma nova planta industrial voltada à produção de panificação, confeitaria e derivados.

Canal WhatsApp

Com o apoio do município, a empresa pretende ampliar sua capacidade produtiva, hoje estimada em 14 mil quilos por dia, além de aumentar sua equipe atual de 70 colaboradores. A nova unidade deverá manter 27 empregos e criar mais 20 vagas, totalizando 47 postos diretos, com contratação prevista por meio da Fundação Social do Trabalho (Funsat).

O investimento fixo previsto ultrapassa R$ 3,7 milhões e integra a política de fomento econômico e sustentável liderada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Gestão Urbana e Desenvolvimento Econômico, Turístico e Sustentável (Semades). A medida reforça o compromisso da administração da prefeita Adriane Lopes com a geração de empregos, apoio ao empreendedorismo e diversificação econômica.

Atração de empresas e geração de empregos -Para a prefeita Adriane Lopes, a iniciativa é parte de uma estratégia mais ampla de fortalecimento do setor produtivo local. “Campo Grande vive um novo momento de crescimento. A Prefeitura tem investido em políticas públicas que atraem empresas, geram empregos e fortalecem o setor produtivo. O PRODES é um instrumento estratégico para transformar áreas públicas em oportunidades de desenvolvimento e inovação”, afirmou.

Representando a HC Indústria de Alimentos, o empresário Humberto Calderan destacou a importância do apoio da Prefeitura para a expansão do negócio. “Há 11 anos atuamos no ramo de alimentos e, com a doação do terreno, teremos condições de ampliar a produção, gerar mais empregos e investir em uma estrutura planejada para o nosso segmento. Com o apoio da Prefeitura, conquistamos a segurança necessária para crescer e contribuir ainda mais com o desenvolvimento de Campo Grande”, disse.

Sustentabilidade, inclusão e responsabilidade social - Além do compromisso com a produção e o emprego, o Termo firmado estabelece que a empresa deverá seguir todas as legislações fiscais, ambientais e urbanísticas. Outro ponto relevante do acordo é a adesão obrigatória ao Selo de Compromisso com a Igualdade de Gênero (CIG), reforçando práticas empresariais alinhadas à responsabilidade social, à equidade e à sustentabilidade.

Segundo o secretário municipal Ademar Silva Júnior, o PRODES tem sido fundamental para atrair empresas e consolidar a capital como referência em políticas públicas para o desenvolvimento. “A cada empresa que chega, a cidade ganha em tecnologia, renda e oportunidades para a população. É um exemplo de como o setor público pode atuar lado a lado com o setor produtivo”, ressaltou.

Com essa nova parceria, Campo Grande amplia sua capacidade de atrair investimentos, reforça a confiança dos empresários locais e avança como um dos principais polos econômicos do Centro-Oeste.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas