tjmsmedidaprotetiva
Comércio

Campo Grande ganha empreendimento de R$ 350 mi, o Shopping Bosque dos Ipês

O Bosque dos Ipês é o primeiro empreendimento de grande porte no País a receber o Leadership in Ener
O Bosque dos Ipês é o primeiro empreendimento de grande porte no País a receber o Leadership in Ener - Divulgação
ENERGISA
O empreendimento significa também a geração de empregos definitivos, entre lojistas e administração serão pelo menos 1,3 mil vagas criadas. Durante a construção foram gerados mais 2,5 mil empregos.
Segundo o empreendedor, Tasso Jereissati, a ideia da concepção do novo shopping é integrar as classes sociais, além de representar um marco na arquitetura da Capital. “Espero que este lugar integre pessoas. Ele foi construído em um local fora do convencional, ou seja, em bairro afastado justamente para isso, para promover essa integração entre as classes sociais e ser essencialmente democrático. A arquitetura do shopping também foi algo pensado para representar o arrojo de Campo Grande. É um projeto audacioso e acreditamos nele”. O empresário disse ainda que considera uma honra empreender na Cidade Morena. “Hoje temos que agradecer também a todos que fizeram nascer este empreendimento, aos trabalhadores que foram a alma do Bosque dos Ipês”, agradeceu.
A questão da sustentabilidade também foi levada em conta. O Bosque dos Ipês é o primeiro empreendimento de grande porte no País a receber o Leadership in Energy and Environmental Design (Leed), selo de maior referência internacional nos processos de construção sustentável. Essa certificação atesta o uso de práticas que respeitam o meio ambiente, antes e depois da construção, o que inclui o uso racional da água, eficiência energética, reutilização e reciclagem de materiais e recursos; utilização de inovação e tecnologia e o atendimento às necessidades locais.Outra novidade é que o novo shopping expressa a cultura de Mato Grosso do Sul, representado nas cores das paredes externas, no desenho do piso que forma um rio, nos medalhões que retratam animais e plantas regionais e na estrutura de vidro da praça central, que vista de cima, se assemelha a uma flor de ipê.O projeto é de um escritório de arquitetura de Dallas (EUA), também responsável por obras em países como China e Nova Zelândia,
Cobrado pela expectativa criada na cidade de um empreendimento completamente diferente dos concorrentes, principalmente, do Shopping Campo Grande, o superintendente do Bosque dos Ipês, Murilo Loureiro, admite que “o diferencial não é facilmente perceptível” e aposta na arquitetura como marco. “Temos o glamour”, define.
Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas