
O primeiro Campeonato Estadual de Futebol Sub-11 de Mato Grosso do Sul vai começar em 20 de setembro de 2025 e terminar em 15 de novembro. A competição, organizada pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), vai reunir 21 times da capital e do interior. Os jogos acontecerão em dez cidades diferentes.

O objetivo é ajudar na formação de crianças a partir dos 9 anos, dando a elas a chance de disputar um campeonato oficial e organizado. A primeira fase terá seis grupos e nove rodadas de jogos. Depois, haverá semifinais e final.
Times de cidades como Dourados, Anastácio, Aquidauana, Naviraí, Nioaque, Rio Brilhante, Água Clara, Costa Rica e Campo Grande vão participar.
O presidente da FFMS, Estevão Petrallás, disse que o campeonato vai ajudar muito os jovens atletas e que quer fazer o maior torneio para essa idade no estado. “Queremos ajudar na formação dos jogadores e também na educação deles”, afirmou.
Ele ainda falou que o apoio da família é muito importante para que as crianças se desenvolvam bem dentro e fora dos campos.
O superintendente da FFMS, Lincoln Fonseca, afirmou que investir no futebol para as crianças é garantir o futuro do esporte no estado.
Os dirigentes dos clubes estão animados. Thiago Magalhães, presidente do Flamengo-MS, disse que as crianças estão ansiosas para começar e elogiou a organização do campeonato. William Veron, diretor esportivo do Cefac/Esquerdinha-MS, afirmou que o torneio é uma grande conquista, porque antes as crianças só jogavam em eventos pequenos.
