
Durante todo o mês de outubro, moradores de Campo Grande e Dourados podem contribuir com a autoestima de pacientes com câncer doando lenços, toucas, chapéus, bonés e turbantes. A ação faz parte da Campanha Lenço Solidário, organizada pelo Grupo Pereira, responsável pelas redes Comper e Fort Atacadista.

Campanha Lenço Solidário arrecada acessórios que ajudam na autoestima de pacientes em tratamento oncológico
A campanha está presente em dez pontos de arrecadação: sete lojas do Comper e três unidades do Fort Atacadista. As doações podem ser entregues até o dia 31 de outubro. A iniciativa teve início no sábado (4), no Comper Itanhangá, em Campo Grande, e os itens serão repassados às instituições no encerramento da campanha.
As lojas participantes em Campo Grande incluem:
Comper Itanhangá
Comper Jardim dos Estados
Comper Ypê Center
Comper Tamandaré
Comper Brilhante
Comper Spipe Calarge
Fort Atacadista Três Barras
Fort Atacadista Norte Sul Plaza
Fort Atacadista Tiradentes
Em Dourados, o ponto de coleta está na unidade Comper local, e as doações serão destinadas ao Hospital de Amor.
Nas demais cidades, os materiais arrecadados serão entregues à Associação Lenços de Luz, Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC) e ABRAPEC (Associação Brasileira de Assistência às Pessoas com Câncer).
A campanha nasceu em 2014, inspirada pela história de Rosa Mavignier, que, ao iniciar o tratamento contra o câncer, começou a receber lenços enviados por pessoas de todo o Brasil. O gesto de solidariedade cresceu e hoje mobiliza diversas cidades.
"A doação de um lenço pode parecer simples, mas tem um valor imenso para quem está enfrentando o tratamento. Representa carinho, empatia e apoio emocional", diz Fernanda Bardauil, gerente de relacionamento do Grupo Pereira.
A filha de Rosa, Ana Paula Mavignier, agradeceu à rede por manter vivo o legado da mãe: "Esse gesto tem um impacto que vai muito além da estética. É um abraço em forma de tecido."
