Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
25 de novembro de 2025 - 19h07
tjms
OBRAS

Veredores antecipam R$ 9 milhões para ajudar Prefeitura a retomar tapa-buracos

Valor devolvido antes do prazo vai reforçar serviços de manutenção nas ruas da Capital

25 novembro 2025 - 15h45Da Redação
Vereadores Papy, Flávio Cabo Almi e Carlão: A devolução do duodécimo foi feita antes do prazo e garantiu o retorno imediato das obras de manutenção nas ruas da Capital
Vereadores Papy, Flávio Cabo Almi e Carlão: A devolução do duodécimo foi feita antes do prazo e garantiu o retorno imediato das obras de manutenção nas ruas da Capital - (Foto: Izaias Medeiros)

Em meio às queixas da população sobre buracos e ruas esburacadas em Campo Grande, a Câmara Municipal resolveu antecipar a devolução de R$ 9 milhões à prefeitura, valor que estava previsto apenas para o fim do ano. O dinheiro deve ser usado para reforçar as frentes de trabalho da operação tapa-buracos, que haviam sido reduzidas nas últimas semanas.

Canal WhatsApp

O repasse foi feito na quinta-feira (20), mas só foi divulgado nesta terça (25) pelo presidente da Câmara, vereador Papy (Solidariedade). Segundo ele, a ideia era resolver o impasse o quanto antes. “A gente antecipou a devolução obrigatória do duodécimo para salvar a questão da falta de recurso para o tapa-buraco”, explicou.

O duodécimo é o valor mensal que o Legislativo recebe para manter seu funcionamento, e que, ao final do ano, precisa ser devolvido se não for totalmente utilizado. Desta vez, a Câmara decidiu enviar parte desse saldo antes do prazo, depois de pressão dos vereadores e da população por melhorias nas vias da cidade.

As críticas ao estado das ruas vinham se acumulando. A paralisação dos trabalhos das empreiteiras contratadas para tapar buracos gerou reclamações em diversos bairros. A situação mobilizou vereadores, que se reuniram com o secretário de infraestrutura, Marcelo Miglioli, e com a secretária de Fazenda, Márcia Hokama, para cobrar respostas.

O encontro foi articulado pelo vereador Flávio Cabo Almi, que preside a Comissão de Obras da Câmara, e pela vereadora Ana Portela, que apresentou um requerimento convocando a equipe da Fazenda. A partir dessas conversas, a prefeitura sinalizou que a falta de verba era o principal obstáculo para a continuidade dos serviços.

Com o reforço no caixa, as equipes já voltaram às ruas, segundo os próprios vereadores. Os serviços estão sendo ampliados em várias regiões, especialmente onde a situação das vias é mais crítica.

O presidente da Câmara destacou que a medida vai além da crítica. “Os vereadores fizeram uma cobrança intensa em relação à falta de manutenção na cidade. Depois das críticas ao Executivo, a Câmara também prepara uma solução para colaborar com o município”, afirmou Papy.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas