Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
21 de novembro de 2025 - 08h05
refis
TEMPO

Fim de semana em MS terá calor de até 38°C e risco de tempestades localizadas

Fim de semana terá calor intenso e tempestades no oeste e noroeste de MS, alerta o Cemtec

21 novembro 2025 - 07h10Ricardo Eugenio
Tempo firme predomina na maior parte do estado, mas regiões do oeste e noroeste devem ter chuvas com raios e ventos fortes
Tempo firme predomina na maior parte do estado, mas regiões do oeste e noroeste devem ter chuvas com raios e ventos fortes - (Foto: Williams Souza)

O fim de semana em Mato Grosso do Sul começa com sol forte e calor acima da média, mas algumas regiões do estado devem se preparar para possíveis mudanças bruscas no tempo. A previsão do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) aponta tempo firme na sexta-feira (21) e no sábado (22), com formação de nuvens ao longo do dia e risco de tempestades localizadas, especialmente no período da tarde.

Canal WhatsApp

As áreas com maior probabilidade de chuva são as regiões sudoeste, oeste e noroeste do estado. Nesses locais, podem ocorrer pancadas fortes acompanhadas de raios, rajadas de vento entre 30 km/h e 50 km/h e aumento da nebulosidade. Há possibilidade de rajadas ainda mais intensas em pontos isolados.

“A recomendação é atenção redobrada para quem mora ou trabalha nessas regiões. A combinação de calor, umidade e instabilidade atmosférica aumenta o risco de tempestades no fim da tarde”, alerta o Cemtec.

Sábado deve ser o dia mais quente - As temperaturas seguem elevadas em praticamente todo o estado. Em Campo Grande, os termômetros podem chegar aos 35°C. No sul, incluindo a região do Cone Sul e a Grande Dourados, as máximas devem variar entre 29°C e 34°C. Já nas regiões pantaneira, Bolsão e norte, o calor será mais intenso, com picos entre 33°C e 38°C, especialmente no sábado.

Mesmo nas regiões com menor chance de chuva, o clima será abafado. O tempo quente e úmido pode favorecer o crescimento de nuvens carregadas, o que aumenta a possibilidade de chuvas isoladas no final do dia.

Além das altas temperaturas, a previsão indica ventos variáveis em todo o estado, com velocidade média entre 30 km/h e 50 km/h. Em regiões com tempestades, as rajadas podem superar esse limite.

Risco para o campo e atividades externas - A previsão climática é especialmente relevante para agricultores, transportadores de cargas, famílias que vivem em áreas rurais e empresas com atividades ao ar livre. O risco de chuva forte e ventania em algumas regiões exige atenção com o armazenamento de equipamentos, cobertura de estruturas e planejamento de deslocamentos.

As autoridades meteorológicas orientam a população a evitar áreas abertas durante descargas elétricas, reforçar estruturas temporárias e acompanhar os boletins atualizados durante o fim de semana.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop