Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
01 de novembro de 2025 - 11h43
tce novembro
TEMPO

Calor e chuvas marcam o sábado em Campo Grande e interior de MS

Temperaturas elevadas e pancadas isoladas exigem atenção da população em várias regiões do Estado

1 novembro 2025 - 07h15Redação
Fim de semana deve ser de calor e pancadas de chuva neste fim de semana
Fim de semana deve ser de calor e pancadas de chuva neste fim de semana - (Foto: Iury de Oliveira/Arquivo)

O primeiro sábado de novembro começa sob forte calor e instabilidade climática em Mato Grosso do Sul. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão para este dia 1º aponta temperaturas elevadas em praticamente todas as regiões do Estado, com pancadas de chuva a partir da tarde.

Canal WhatsApp

Em Ponta Porã, localizada na região sul, a manhã começa mais amena, mas a temperatura sobe até os 29°C, com previsão de chuva e trovões no fim do dia. O cenário se repete em Dourados, onde os termômetros chegam aos 32°C, e as precipitações podem ter início logo após o meio-dia.

A Capital terá o dia ameno, com temperatura mínima na casa dos 23°C e máxima podendo chegar aos 32°C

Na região leste, Três Lagoas deve registrar uma das temperaturas mais altas do dia: 35°C, com alta probabilidade de chuvas intensas entre o meio-dia e o final da tarde. O Pantanal também enfrenta calor e instabilidade. Em Corumbá, o sábado será de sol com névoa seca e máxima de 35°C, mas há risco de mudança brusca no tempo à tarde.

O norte sul-mato-grossense não fica de fora. Em Coxim, a previsão indica calor de até 35°C e pancadas de chuva que podem começar antes mesmo do meio-dia. Já em áreas turísticas como Bonito e Bodoquena, o dia segue abafado, com máximas entre 33°C e 34°C, e possibilidade de tempestades no período vespertino. Em Miranda, os termômetros oscilam entre 31°C e 34°C, com chuvas ocasionais previstas.

O Inmet mantém ativo um alerta de perigo potencial para chuvas intensas em todas as regiões de Mato Grosso do Sul. O aviso inclui precipitações entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a 50 mm no acumulado diário, além de ventos entre 40 e 60 km/h.

Diante desse cenário, o instituto orienta a população a adotar medidas de segurança, como evitar se abrigar sob árvores durante as rajadas, não estacionar veículos próximos a torres ou placas metálicas e desligar aparelhos elétricos em caso de tempestade.

O sábado exige atenção redobrada dos sul-mato-grossenses. Mesmo com a presença do sol em parte do dia, a combinação entre calor intenso e instabilidade atmosférica pode provocar mudanças bruscas no tempo. O melhor é se preparar.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas