Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
20 de janeiro de 2026 - 09h05
sesi
TEMPO

Calor de até 38°C marca terça-feira em MS, mesmo com alerta de chuvas intensas

Estado terá predomínio de sol e tempo seco, mas 10 cidades seguem sob aviso de chuva forte, vento e baixa umidade

20 janeiro 2026 - 07h13Redação
Mesmo com alerta de chuva em parte do Estado, sol e calor predominam em Mato Grosso do Sul nesta terça-feira
Mesmo com alerta de chuva em parte do Estado, sol e calor predominam em Mato Grosso do Sul nesta terça-feira - (Foto: Rafael Rodrigues)

Mesmo com alerta de chuvas intensas para parte de Mato Grosso do Sul, a terça-feira (20) será de tempo firme, sol predominante e calor elevado em grande parte do Estado. De acordo com o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec), as temperaturas podem alcançar até 38°C em algumas regiões.

Canal WhatsApp

Em Campo Grande, o dia começou com nebulosidade, mas sem previsão de chuva significativa. A máxima na Capital não deve ultrapassar 28°C, enquanto as mínimas variam entre 20°C e 22°C.

Apesar do predomínio do tempo seco, o calor intenso típico do verão favorece a formação de pancadas isoladas de chuva, que podem ocorrer de forma rápida e localizada. Há baixa probabilidade de tempestades, com rajadas de vento pontuais, sem abrangência ampla.

Outro ponto de atenção é a queda na umidade relativa do ar, que deve oscilar entre 25% e 45%, principalmente durante a tarde.

No interior do Estado, o calor ganha ainda mais força. No sul e na região da Grande Dourados, os termômetros devem marcar entre 18°C e 33°C. Já nas regiões Pantaneira e Sudoeste, as máximas podem atingir 38°C, reforçando o cenário de tempo seco e temperaturas elevadas.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) mantém alerta de chuvas intensas para dez municípios de Mato Grosso do Sul até domingo (25). A previsão indica acumulado de até 50 milímetros por dia, além de ventos de até 60 km/h.

Estão sob aviso os municípios de Alcinópolis, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Paranaíba, Pedro Gomes e Sonora. Segundo o Inmet, o risco de quedas de energia e alagamentos é considerado baixo, mas não está descartado.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop