
Mato Grosso do Sul se despede de setembro sob forte calor e variação de nebulosidade nesta terça-feira (30). Em Campo Grande, os termômetros devem oscilar entre 24°C e 35°C, com tempo abafado e possibilidade de instabilidade à tarde.

Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), Coxim pode registrar até 39°C, enquanto Corumbá e Aquidauana alcançam 38°C no Pantanal.
Haverá sol durante boa parte do dia, mas nas regiões oeste, sudoeste e centro-sul espera-se aumento de nuvens com chance de pancadas de chuva fraca a moderada. Em pontos isolados, podem surgir tempestades com raios e rajadas de vento.
A previsão para outras cidades: Três Lagoas marca máxima de 36°C; Dourados, mínimas de 21°C e máximas de 35°C; enquanto Ponta Porã, na fronteira, varia entre 20°C e 31°C.
Esse padrão meteorológico tem origem no transporte de ar quente e úmido, junto à ação de áreas de baixa pressão sobre a região.
