1º Encontro Regional MIDIACOM MS
EDUCAÇÃO

MS planeja ano letivo de 2025 com aulas de 7 de fevereiro a 12 de dezembro

Com início em fevereiro e término em dezembro, o planejamento da rede estadual reflete um compromisso com a educação

9 dezembro 2024 - 12h40Da Redação
Estudantes da Rede Estadual de MS
Estudantes da Rede Estadual de MS - (Foto: Arquivo)

As aulas na Rede Estadual de Ensino (REE) foi oficialmente divulgado pela Secretaria Estadual de Educação (SED) nesta segunda-feira (9), e traz um planejamento que começa em 7 de fevereiro e termina em 12 de dezembro, totalizando 225 dias escolares, sendo 200 dedicados às aulas.

Canal WhatsApp

O que dizem as datas - O ano escolar começa em 3 de fevereiro, com a apresentação e lotação dos professores efetivos. No dia 6, é a vez dos professores convocados. As aulas, o coração do calendário, iniciam em 7 de fevereiro, enquanto o recesso escolar ocorre entre 17 e 31 de julho. O ano letivo se encerra em 12 de dezembro, e o calendário finaliza oficialmente em 22 de dezembro.

O plano também reserva espaço para Atividades Pedagógicas Complementares (APCs), que podem ocupar até 10% dos dias escolares, além de momentos específicos para Diálogos e Planejamento Educacional (DPE) e Jornadas Formativas, fundamentais para preparar professores e gestores para os desafios da sala de aula.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas