
A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (EMHA), iniciou neste sábado (16) o processo de cadastramento para quem deseja adquirir imóveis no Condomínio Mathisa, um projeto da MRV com 576 apartamentos, dos quais parte será destinada a famílias de baixa renda.

O lançamento oficial do empreendimento ocorreu com a entrega do alvará de construção e assinatura de termo de compromisso, marcando o primeiro projeto habitacional na cidade de acordo com as novas normas da Habitação de Interesse Social (HIS). A obra representa um investimento de R$ 90 milhões em habitação e está em consonância com a política de desburocratização e inclusão social do município.
A prefeita Adriane Lopes destacou a importância da iniciativa: "Campo Grande oferece até três tipos de subsídios para quem quer conquistar a casa própria. Este é um passo importante para garantir mais oportunidades e fortalecer nossa cidade", afirmou.
O novo condomínio será erguido em uma área de Zona Especial de Interesse Social (ZEIS II), com regras urbanísticas mais flexíveis, permitindo o uso sustentável de terrenos ociosos e promovendo a inclusão de famílias em situação de vulnerabilidade. Ao menos 15% dos apartamentos serão destinados ao cadastro habitacional da EMHA, oferecendo a possibilidade de uma moradia acessível e com qualidade para as famílias que mais necessitam.
Como se cadastrar
O cadastro para interessados em adquirir os apartamentos pode ser feito exclusivamente pelo site da EMHA, no link: https://emhadigital.campogrande.ms.gov.br/inicio. O processo ficará disponível até o dia 18 de setembro de 2025. É importante preencher todos os campos do formulário com precisão, para facilitar a análise do cadastro. O processo não possui taxa de inscrição.
Requisitos para participar
- Não possuir financiamento habitacional ativo ou inativo com recursos do FGTS ou equivalentes ao SFH em qualquer lugar do país.
- Não ter o nome registrado no Cadastro Nacional de Mutuários (CADMUT).
- Não ser proprietário, promitente comprador, ou titular de qualquer imóvel com padrão mínimo de habitabilidade e infraestrutura básica.
- Não ter recebido benefícios habitacionais públicos anteriores.
- Não apresentar restrições de crédito.
Após o término do período de inscrição, os dados serão analisados e os candidatos poderão ser convocados para entregar documentos, como CPF, identidade e comprovante de renda.
Essa é uma oportunidade única para quem busca a casa própria com incentivo público e financiamento facilitado. Para mais informações, dúvidas podem ser enviadas para atendimento@emha.campogrande.ms.gov.br ou via WhatsApp (67) 3314-3900.
