ALMS PI 383771260-x-120
SPRAY NASAL CONTRA COVID

Bolsonaro diz que Araújo vai a Israel neste sábado tratar de spray nasal

Presidente reafirmou que, uma vez aprovado o imunizante, a administração federal comprará

2 março 2021 - 20h30
Presidente Jair Bolsonaro publicou informação falsa sobre repórter do Estadão
Presidente Jair Bolsonaro publicou informação falsa sobre repórter do Estadão - (Foto: Evaristo Sá/AFP)
Comper

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta terça-feira, 2, a apoiadores, ao chegar ao Palácio da Alvorada, que uma equipe de dez integrantes do governo decola nesta sábado, 6, à noite para Israel para tratar do spray EXO-CD24, que, de acordo com ele, pode auxiliar no tratamento contra o novo coronavírus. O presidente declarou que "está tudo acertado, mas não quer dizer que vai acontecer" para que seja dada a entrada da documentação do remédio em teste na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para que a fase 3 do estudo seja feita no Brasil.

Bolsonaro disse que o grupo será chefiado pelo ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, e terá um encontro com o primeiro-ministro daquele país, Benjamin Netanyahu, além de visitar o hospital onde o spray é testado e o laboratório que faz as pesquisas. "Todas as tratativas foram feitas, acordos memorandos", afirmou.

"Como é para ser usado em quem está hospitalizado, quem está em UTI (unidade de terapia intensiva), eu acho que não tem problema nenhum em usar esse spray no nariz do cara. O que que é esse spray? Não sei. Mas o que acontece? Esse produto, há dez anos, estava sendo investigado, estava sendo estudado lá em Israel para outro tipo de vírus. E usou isso daí em 30, em 29 deu certo. O último demorou um pouco mais, mas também segurou. Parece que é um produto milagroso, parece. Nós vamos atrás disso", disse. Segundo Bolsonaro, onde houver possibilidade de salvar vidas, não será deixado a oportunidade passar.

Vacina

Sobre as vacinas contra a covid-19, o presidente reafirmou que, uma vez aprovado o imunizante, a administração federal comprará. "O Brasil, se eu não me engano, é o sexto país em números absolutos que mais vacinam. Devemos receber este mês, está quase certo, no mínimo 22 milhões de vacinas", acrescentou.

Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas