bonito
EM CAMPO GRANDE

Bioparque Pantanal ganha animais taxidermizados

Em parceria entre a PMA e a UCDB, os animais foram taxidermizados (empalhados) durante curso e serão entregues ao parque

3 julho 2022 - 14h30Patrícia Martins
Serão entregues um exemplar de onça-pintada, arara e filhote de anta
Serão entregues um exemplar de onça-pintada, arara e filhote de anta - (FOTO: Divulgação/PMMS)

Nesta segunda-feira (04), a Polícia Militar Ambiental (PMA) e a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) farão a entrega de uma onça-pintada, uma arara-canindé e um filhote de anta para o Bioparque Pantanal. Os animais foram taxidermizados (empalhados) durante um curso realizado em uma parceria entre a PMA e a UCDB para alunos dos cursos de medicina veterinária e biologia.

Canal WhatsApp

Durante as 40 horas do curso foram taxidermizados 11 animais, dentre eles: uma onça-pintada, um tamanduá-bandeira, um filhote de anta, um preá, uma jiboia, dois tucanos, uma arara-azul, uma arara-canindé, um coró-coró, também conhecido como curicaca-parda e um animal doméstico da espécie cachorro.

Onça-pitanda que será preparada para entrega

Os animais ficaram secando e amanhã (04) serão retirados arames e tábuas de sustentação e manutenção da posição. Eles permanecerão na posição que ficaram por centenas de anos, até sua deterioração. A conservação da taxidermia pode durar centenas de anos.

Além de compor acervo para Educação Ambiental no Bioparque Pantanal, os demais animais comporão museus de fauna itinerantes que são utilizados como atrativos para os trabalhos de Educação Ambiental da PMA.

Educação Ambiental- Além do museu, há outras oficinas de reciclagem, do ciclo da água, casinha da energia, teatro de fantoches, plantio de mudas nativas usadas para atividades educacionoais da PMA que trabalha anualmente com 20 mil alunos por ano em escolas da Capital e interior.

*Com as informações do site da PMMS

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas