
O deputado federal Beto Pereira visitou na quinta-feira (17) o Hospital da Sociedade Integrada de Assistência Social (SIAS), em Fátima do Sul (MS), e destacou os investimentos e avanços da unidade, que se tornou uma referência regional em saúde.

Durante a visita, o parlamentar ressaltou que mais de R$ 1 milhão já foram destinados ao hospital por meio de emendas parlamentares, tanto para custeio quanto para aquisição de equipamentos. “O Hospital do Fiéis é uma grande referência na qualidade do atendimento em saúde para toda a região”, afirmou.
A vereadora Elizângela acompanhou a visita do deputado e valorizou o apoio dado nas demandas da região "Saber que um deputado Beto tem olhado para a nossa cidade, para o SIAS, um hospital que atende muito bem toda a região é muito importante. O Beto tem mandado muitas emendas para a Fátima do Sul" afirmou a parlamentar.
Entre os projetos apoiados, Beto Pereira destacou a instalação do primeiro sistema de energia solar financiado pelo Ministério da Saúde para um hospital no Brasil. Segundo ele, essa inovação representa economia direta nas despesas com energia elétrica, permitindo que os recursos economizados sejam redirecionados para melhorar o atendimento à população. “Você transforma gasto com energia em recurso para o atendimento ao cidadão”, explicou.
O deputado também elogiou a gestão da instituição, representada por Rosa, e parabenizou os profissionais da unidade. “Tudo isso tem uma boa gerência, uma boa referência. Cumprimento todos os servidores pela referência que se tornou essa instituição para o Mato Grosso do Sul”, disse.
Outro ponto de destaque da visita foi a descentralização dos serviços de saúde promovida pelo hospital. Beto Pereira ressaltou que o SIAS já é a segunda maior referência em oftalmologia no estado, ao lado do Hospital São Julião, em Campo Grande, e tem contribuído para reduzir a sobrecarga nos grandes centros. “Hoje o serviço não se concentra apenas em Campo Grande, ele se reparte em duas macrorregiões. Isso é importante”, completou.
Além da oftalmologia, o hospital oferece outras especialidades médicas que ajudam a diminuir o deslocamento de pacientes para centros maiores como Campo Grande e Dourados, aliviando filas e facilitando o acesso aos tratamentos.
